sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo



E mais um ano se foi. Aproveitem essas últimas horas de 2010 para refletir, assimilar nossos aprendizados e abandonar o máximo possível de rancores. Que 2011 seja um ano incrível, com muita arte e amor para todos!

São votos do Heath Ledger Brasil

Entrevistas com Michelle: novos filmes e planos com Matilda

Michelle Williams disse ao site Showbiz Spy que gostaria de contracenar com a filha, Matilda, de 5 anos.

A estrela do filme Blue Valentine afirmou que a decisão de atuar será uma escolha da filha, mas que prefere que ela apareça em um filme diferente sobre jogos, com cenas leves e doces.

A atriz admite que uma vez pensou em deixar um diretor de elenco escalar sua filha para contracenar com ela em um longa, mas logo decidiu recusar.

"Havia algumas cenas muito doce, muito leves que eram mais como uma diversão. Eles estavam tendo dificuldade para encontrar uma criança e eu disse ao diretor: Matilda tem a idade certa. Mas então pensei se isso era algo que a interessava, porque é uma escolha que ela deverá fazer em sua própria vida. (Atuar) é algo que nunca manifestou interesse em fazer. Seus interesses são equitação, dança flamenca e cuidar dos filhotes", comentou.

Já à MTV News Michelle disse que pretende mostrar à filha seu novo filme, o drama Blue Valentine um dia. Em uma entrevista para a revista Angeleno, Williams disse que no futuro, quer sentar com Matilda e assistir com ela O Segredo de Brokeback Mountain, um filme que tem um lugar especial no coração de Williams.

Ao descrever os motivos que tornaram Brokeback tão importante para sua família, Williams disse: "Eu era apenas uma atriz com a sorte de estar no lugar certo, e foi o lugar onde conheci o pai de Matilda, o que é muito. O que foi muito. E vai ser muito para Matilda também, quando ela o assistir."

Para o USA Today assim como muitas das mulheres que ela interpreta, Williams é enigmática. Mas há também uma força de sustentação surpreendente nela. Dada a sua propensão para incorporar o insular, personagens emocionalmente dilaceradas - Alma Beers em Brokeback Mountain, Wendy Carroll em Wendy and Lucy, Dolores Chanal em A Ilha Do Medo - você, compreensivelmente, se sente um pouco apreensivo sobre passar um tempo com Williams. Muitos atores, afinal, gravitam em torno de personagens que são, de formas grandes e pequenas, reflexos diretos de si mesmos, mas Williams não está no feixe de temorosa emoção.

"As pessoas tendem a colocá-la num canto vulnerável, mas o que se esconde debaixo é uma força intensa e um senso de humor", diz seu amigo Jake Gyllenhaal. "Há uma tendência em nosso negócio de enfatizar os negócios ou o hype. Michelle nunca, nunca fez isso. Ela realmente prefere a vida dela ao invés de seu trabalho, e como resultado, seu trabalho é melhor do que qualquer outra atriz".

Michelle contou que agora além da filha, mais sete pessoas, incluindo mãe, irmã, cunhado e mais alguns amigos, estão morando com ela : "As pessoas que amamos estão ocupadas fazendo suas memórias. E fazendo bagunça. Isso torna o espaço e uma casa feliz. É como uma comunidade."

Disse que ainda se sente estranha com as pessoas interessadas na sua vida. E comentou sobre a educação da filha, a mais normal possível: " É importante para mim. Eu não tenho que fazer um grande esforço, porque sou eu que quero um mundo ao meu gosto e ao de Matilda. Vou fazer o que for necessário para que isso aconteça . Ter uma vida estável, feliz, com privacidade com ela, é mais importante para mim do que qualquer outra coisa. Não há sucesso no mundo que importa."

É por isso que em um primeiro momento, ela recusou o papel em Blue Valentine, após o sucesso da captação de recursos do longa. Mas ele seria filmado na California. E Williams havia prometido a Matilda que ficaria na Costa Leste, por causa da sua escola. Então Michelle desistiu, até que o diretor encontrou um jeito de fazer o filme por perto.

"Ela é tão altruísta e é uma grande mãe", diz Ryan Gosling, seu par romântico no filme. "Ela manteve sua posição e foi ela mesma."

Em 2011, Michelle estreia o filme My Week With Marilyn, onde interpreta a diva (e por causa disso, ainda ostenta os cabelos cortados e platinados)

Kenneth Branagh, que interpreta Laurence Olivier no longa, diz que se alguém ter feito Monroe bem, esse alguém é Williams: "Ela é investigativa em busca de pistas para a vida interior e exterior da personagem. Ela se preocupa com as investigaçõrs de fatos e emoçõe. Ela é abrangente e muito, muito profunda em sua em sua abordagem ."

Claro, ela sempre está preparada. Mas Williams, exibindo um brilho de leveza, anuncia que as filmagens do filme lhe deram dons especiais.

"Eu vou cantar a todos os meus amigos Feliz Aniversário." , ela brinca.

Fontes:

Edição de Conteúdo: Heath Ledger Brasil


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Heath Ledger entre os 50 fatos que marcaram a década



Como final de ano sem retrospectiva não tem graça, o Famosidades selecionou os fatos mais marcantes dos últimos 10 anos.

Confiram a parte em que eles citam a morte e o sucesso de Heath:

Adeus de Heath Ledger: Para surpresa de fãs no mundo inteiro, Heath Ledger foi encontrado morto em um apartamento em Nova York. O ator australiano, que tinha 28 anos, teve uma overdose de medicamentos. O australiano, famoso por seu papel no longa “Brokeback Mountain”, deixou gravado sua participação como vilão Coringa no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. Um ano depois, ele recebeu um Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante por seu trabalho na produção dirigida por Christopher Nolan.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal


O HLB, deseja a todos os fãs, que nos ajudam a manter esse trabalho vivo, um ótimo Natal.

Aproveitem esse momento máximo de união e paz com seus entes queridos!

Desejamos a todos, muitas felicidades!

Cristal Gomes

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Michelle Williams relembra morte de Heath Ledger



Em entrevista à rede de TV americana ABC, a atriz Michelle Williams relembrou os momentos difíceis que passou após a morte de Heath Ledger, com quem foi casada, em fevereiro de 2008. Os dois tiveram uma filha, Matilda, hoje com 5 anos.


"Nunca consegui encontrar um significado para aquilo", disse sobre a morte de Heath, que sofreu uma overdose de remédios em seu apartamento, em Nova York.


''Eu fiquei obcecada por isso durante um tempo. Um monte de coisas morreram", desabafou. "Eu li uma frase em um livro que me deu muito conforto. Ela diz que, quando você perde tudo, fica rico em perdas", continuou a atriz.


Segundo Michelle, a morte foi tão chocante que até hoje ela acredita que Heath possa reaparecer. "De uma forma estranha, eu sinto falta de 2008, porque todas as possibilidades de revê-lo desapareceram. "Não me parecia inverossímil que ele pudesse reaparecer atrás de uma porta ou de um arbusto. De certa forma, eu estou triste por essa esperança ficar cada vez mais distante."


Vídeo


Fonte

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Michelle Williams e Matilda Ledger não passarão o Natal na Austrália


Michelle Williams contou que não tem planos de passar Natal com os pais de Heath Ledger em Perth, como "foi até agora".

Em vez disso, ela quer que Matilda, de cinco anos, seja livre para desenvolver suas próprias tradições.

Perguntada sobre os seus planos para o Natal, Williams disse ao New York Post: "O costume é que eu vá para a casa da minha mãe ou para a Austrália, ficar com a família de Heath Ledger."

"Mas agora passaram muitos anos. Eu quero que minha filha desenvolva sua própria tradição. Eu a quero livre de velhos hábitos."

Os comentários reacendem os persistentes boatos de tensões entre Williams e a família Ledger.

Mas a irmã de Ledger, Kate, comentou que esses boatos não passam de bobagem, acrescentando: "Estamos muito próximos de Michelle e conversando com ela para termos uma família unida".

Williams e Ledger se separaram em 2007, pouco antes do falecimento do ator, em 2008.

Edição de conteúdo: Heath Ledger Brasil

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Michelle Williams e Busy Philipps passeiam com as filhas

Michelle Williams e Matilda foram fotografadas durante um passeio em Silverlake, California, na manhã de domingo (12). Acompanhadas de Busy Phillips, que estava com a filha, Birdie, o grupo curtiu um café da manhã e, na saída, comprou flores.

Já bem grandinha, Matilda, 5 anos, usava um vestido azul e sapatilhas. A menina é fruto do relacionamento com o ator australiano Heath Ledger, que morreu aos 28 anos no início de 2008. Michelle e Busy se conheceram durante as gravações da extinta série de TV "Dawson's Creek.





















Por sinal, Michelle foi indicada hoje, ao Globo de Ouro, como melhor atriz dramática, pelo filme Blue Valentine

sábado, 11 de dezembro de 2010

Austrália lança projeto Heath Ledger


A família do famoso ator australiano Heath Ledger aceitou colocar o nome do ator em um projeto, que visa registrar os pensamentos e as aspirações dos recém-formados tipos criativos de todo o país, informou a imprensa local neste sábado.

De acordo com o jornal Canberra Times, a carreira de Ledger foi bem documentada na tela grande, no entanto, a morte prematura do ator de 28 anos de idade calou as esperanças e sonhos que Ledger abrigou durante seus anos de formação profissional.

Essa percepção fez com que um novo projeto que visa captar os medos, esperanças e expectativas de jovens artistas se formasse.

O Projeto Heath Ledger, lançado na sexta-feira no National Film and Sound Archive, irá gravar e filmar as aspirações de cineastas, atores, escritores, cantores e artistas como os de pós-graduação das principais instituições de arte da Austrália. Ele irá acompanhar seu progresso, registrando seus altos e baixos com entrevistas de acompanhamento a cada cinco anos.

Em Camberra para o lançamento do projeto, Kim Ledger, pai de Heath, disse que embora seu filho nunca tenha ido para uma universidade, com a decisão tomada ainda jovem, de perseguir seu sonho de ser ator, ele teria muito a dizer sobre como sobreviver na indústria.

"Ele era bastante inflexível quando se tratava de seu próprio estilo de vida e processos de decisão. Nós nunca o ajudamos quando era criança, ele fez dentro de si mesmo", disse Kim a jornalistas, acrescentando que Ledger sempre foi consciente da importância da tutoria atores mais jovens.

Enquanto isso, o ministro das Artes, Simon Crean, disse que o projeto vai ajudar a preencher a lacuna na história oral da Austrália. "A história oral nos dá algo que a história escrita não ... Uma voz autêntica, em vez dos relatórios por escrito", disse ele.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

George Lucas quer ressuscitar digitalmente estrelas de Hollywood


Enquanto a computação gráfica evoluía a passos largos, muito se discutia sobre o dia em que ela substituiria os atores de verdade. A própria classe dos atores de Hollywood temia a evolução dos efeitos especiais. Com o passar dos anos, a computação foi muito utilizada para corrigir pequenos defeitos humanos como rugas, sinais e imperfeições variadas. Depois, vimos a computação gráfica dominar a animação mundial e praticamente enterrar o mercado 2D. Agora, vem a polêmica…

George Lucas, criador da saga Star Wars, tem a intenção de ressuscitar digitalmente estrelas de Hollywood para realizar filmes com a ajuda das novas tecnologias. Isso não é só assustador, como é curioso. O ator e diretor britânico, ex-colaborador de Lucas, Mel Smith, disse em recente entrevista que o cineasta “comprou os direitos cinematográficos de estrelas mortas do cinema“. O diretor acredita que o desenvolvimento das imagens geradas por computador permite juntar famosos da era de ouro de Hollywood em um filme.

Alguns filmes se aproximam muito da realidade com a computação, mas ainda assim possuem características que identificamos como sendo animações. Não é tão real assim. Digo mais: a indústria dos videogames está conseguindo fazer animações mais próximas da realidade do que o cinema.

No alto da megalomania, não vejo isso com maus olhos. Tudo bem que é mexer com a história do cinema e no legado dos astros, mas muita gente não conhece os grandes nomes da indústria. “Avatar”, de James Cameron, provou que por mais que a computação gráfica seja revolucionária, os atores ainda são muito úteis para que os movimentos se aproximem cada vez mais da realidade. Com o tempo, isso vai ser necessário?

O que poderíamos ver juntos nas telonas?

Atrizes: Katharine Hepburn (“O Leão no Inverno”), Bette Davis (“Jezebel”), Ingrid Bergman (“Anastasia”), Deborah Kerr (“A Um Passo da Eternidade”), Greta Garbo (“Ninotchka”) e a fantástica Marilyn Monroe (“Quanto Mais Quente Melhor”).

Atores: Charles Chaplin (“O Grande Ditador“), Gene Kelly (“Sinfonia em Paris”), Paul Newman, (“O Indomado“), Marlon Brando (“Sindicato de Ladrões”), James Dean (“Juventude Transviada”), Henry Fonda (“As Vinhas da Ira”), Humphrey Bogart (“Casablanca“), e até Heath Ledger (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”).

Lucas disse uma vez: “O avanço em direção ao mundo digital é uma apenas uma transição normal que está acontecendo no mundo do cinema. Da mesma forma como fomos dos filmes mudos para os filmes sonorizados, e então dos filmes em preto e branco para os filmes coloridos, esta é uma transição e uma adição de ferramentas que usamos para criar nossa arte“.

Ele ainda afirma que “o papel dos atores neste novo meio termo é exatamente o mesmo que era nas transições dos filmes preto e branco, filmes mudos e processos fotoquímicos. O assunto que vem à tona freqüentemente ao se usar um ator digital é as pessoas esquecerem que atuar é uma forma de arte. Você não pode apenas criar algo à semelhança de um ser humano e então fazê-lo atuar. Não importa o que você faça você terá de usar atores reais. São necessários os atores reais para dar a voz, para dar a animação correta e para criar os personagens. Eu vejo a tecnologia digital como uma vantagem para atores e uma oportunidade de mais trabalho para mais atores, ao invés de substituí-los“.

E as vantagens em se criar atores digitais não se limitam aos personagens imaginários, criados a partir do zero, mas também, em alguns casos, podem se estender aos personagens reais ou previamente criados.

E é aí que mora o perigo. Adeus atores?

Fonte e fotos

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Michelle Williams vai longe para ver os Ledgers


A atriz Michelle Williams abriu seu coração, dizendo quando ela visita a Austrália com sua filha Matilda para ver a família de seu falecido companheiro Heath Ledger: "sempre que eu posso."

Williams, que atualmente está filmando um novo filme sobre Marilyn Monroe no Reino Unido, também disse à revista australiana Madison, que teve que admitir que precisava de ajuda para um trabalho bem sucedido como mãe de Matilda, de 5 anos.

Falando sobre a visita à família Ledger, ela disse: "Eu vou voltar para Perth quantas vezes eu puder visitar. Há muita mobilidade entre eu e Matilda e a sua família é da Austrália."

Williams, disse ainda que o equilíbrio entre o trabalho e a maternidade não foi fácil. "Essa resposta não veio rapidamente para mim" admitindo que precisava de ajuda "eu tentei fazer tudo sozinha", completa.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Diretor desmente aparição de Ledger em novo Batman

O diretor Christopher Nolan descartou nesta quarta (1º) qualquer possibilidade de usar cenas deletadas de Heath Ledger, o Coringa de O Cavaleiro das Trevas, no novo filme de Batman. Mesmo as técnicas de computação gráfica, simulando o ator, foram também desconsideradas, desmentindo os boatos iniciados nesta semana.

De acordo com o site americano Dark Horizons, Nolan, durante um evento de lançamento do DVD e Blu-ray de seu último filme, A Origem, confirmou que a primeira versão do roteiro deve estar pronta em janeiro e Tom Hardy (A Origem) terá um papel-chave na trama. Ele ainda disse estar ansioso para a nova produção de Batman.

- Eu amo trabalhar com o cenário e as regras do mundo de Batman.

O site americano Moviehole especulou, aliás, que esse seria não só o último Batman de Christian Bale, que fez o herói nos dois primeiros filmes da trilogia, mas também do próprio Nolan. Segundo o próprio diretor, isso pode estar certo.

- Posso afirmar que estou muito orgulhoso de embarcar no último episódio de nossa saga do Batman sem nenhuma obrigação ou dever com o estúdio. Então eu posso fechar a história de uma forma bem entusiasmante.

Ele aproveitou também para anunciar que o jogo de A Origem está sendo desenvolvido e que, por enquanto, é a única continuação da história que vai ocorrer.

- Não diria que uma sequência não vai ser feita, mas também não tenho pensado muito sobre o assunto.

A esposa e agente de Nolan, Emma Thomas, também descartou qualquer participação sua em Superman: Man of Steel, dizendo que a criação está inteiramente nas mãos de Zack Snyder (A Lenda dos Guardiões).

Fonte

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Matilda de salto alto


Esses dias, achei um scan de uma reportagem da revista americana OK!, do começo do ano, onde eles trazem uma foto da Matilda usando um lindo saltinho alto, em fevereiro desse ano.


Heath Ledger pode aparecer no novo 'Batman' com ajuda de efeitos


Há algum tempo circulam rumores de que o personagem Coringa, interpretado por Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas, apareceria de alguma forma no último episódio da trilogia de Batman feita pelo diretor Christopher Nolan. Ledger morreu em 2008, ainda antes do lançamento de Cavaleiro das Trevas, e recebeu um Oscar póstumo pela atuação.

Segundo o site Movieweb, o personagem pode reaparecer utilizando uma combinação das imagens descartadas de Ledger com efeitos especiais digitais. Fontes ligadas à equipe que criou a versão "rejuvenescida" de Jeff Bridges no filme Tron: O Legado disseram que The Dark Knight Rises terá uma espécie de homenagem a Ledger, combinado as imagens de arquivo com efeitos de "motion capture", utilizando um dublê. Segundo o Movieweb, a aparição do Coringa deve ser curta, como a versão digital de Arnold Schwarzenegger que aparece em O Exterminador do Futuro: A Salvação. O diretor Nolan havia dito diversas vezes que o personagem não apareceria no novo filme.

The Dark Knight Rises deve estrear nos cinemas em julho de 2012, com Christian Bale (Batman/Bruce Wayne), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred) e Gary Oldman (Jim Gordon) interpretando os mesmos papeis dos dois primeiros filmes.