segunda-feira, 11 de maio de 2009

ABC - Heath Ledger.




Futricando pela net, achei esse abc sobre nosso Heath, e achei bem interessante :)

ABC - Heathcliff Andrew Ledger nasceu em 4 de abril de 1979, em Perth, Austrália. Foi casado com a atriz Michelle Williams, que conheceu durante as gravações de O Segredo de Brokeback Mountain. Apesar de separados, o relacionamento resultou em uma bela menina chamada Matilda, afilhada do ator Jake Gyllenhaal.

Bad boy - Sua estréia no cinema foi como o bad boy Patrick Verona em Dez Coisas Que Eu Odeio em Você. A comédia, baseada no conto Megera Domada, de William Shakespeare, rendeu-lhe fama.

Coração de Cavaleiro - Para ele, filmar em Praga, durante quatro meses, foi um verdadeiro desafio.

Determinação - Se dependesse de seus professores da época do colégio Guilford Grammar, Ledger teria desistido de seguir a carreira de ator. Alguns deles chegaram a dizer que ele estava perdendo tempo, o que lhe deixou ainda mais determinado a enfrentar os obstáculos.

Esportes - Ledger sempre gostou de praticar esportes. Seus preferidos costumavam ser hóquei, tênis, surfe, snowboarding, alpinismo e equitação. Nas horas vagas, escrevia poemas e adorava fotografia.

Família - Os nomes de Heath e Kate foram retirados do livro, O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë. Os dois têm mais duas irmãs: Olívia (do pai Kim com Emma Brown) e Ashleigh (da mãe Sally com Roger Bell).

Globo de Ouro - O ator recebeu o prêmio póstumo na 66ª edição do evento em 2009, pelo seu papel em Batman - O Cavaleiro das Trevas

Heather Graham - Conheceu a ex Heather Graham em Praga, durante as filmagens de Coração de Cavaleiro. Na época, Heather estava filmando Do Inferno, com Johnny Depp, na mesma cidade.

Infância - Seus pais, Sally e Kim, divorciaram-se em 1989, quando ele tinha apenas 10 anos. Legder ficou com o pai e os dois se tornaram grandes amigos.

Juventude - Aos 16 anos, decidiu ir com seu amigo de infância, Trevor DiCarlo, para Sidney, à procura de fama e fortuna.

Lazer - Sua segunda paixão era o hóquei, que praticava desde pequeno. Sempre que tinha um tempinho livre, praticava um pouco, a ponto de ter se tornado um expert no esporte. Até colecionou vários títulos pelo Kalamunda Districts Hockey Club e pela seleção do oeste australiano.

Morte - Em 22 de janeiro de 2008, aos 28 anos, foi encontrado morto num apartamento em Nova York.Acreditava-se que o apartamento seria de Mary-Kate Olsen, mas isso depois foi desmentido pela assessoria da atriz. Foram encontrados vários comprimidos ao lado do corpo.

Nova York - Sempre que podia, Ledger ia a Manhattan assistir a peças, filmes e curtir a noite nova-iorquina. Um de seus locais preferidos era o café Starbucks. Ironicamente, foi nessa cidade que o ator morreu, conseqüência de uma mistura acidental de drogas, todas receitadas pelo médico do ator.

Ovelha negra - Os homens da família são todos engenheiros: seu bisavô Frank, o avô Colin e o pai Kim. Legder foi o único que optou pela carreira de ator.

Prêmios - O ator recebeu o MTV Movie Award por sua performance musical em Dez Coisas Que Eu Odeio em Você (2000) e o Australian Film Institute Award pela atuação em Two Hands (1999).

Queridinho - Heath Ledger caiu nas graças de Hollywood, sendo considerado uma das grandes promessas da nova geração de atores. A revista People colocou-o na lista das 50 pessoas mais bonitas do mundo, em 2001.

Romance - Entre suas conquistas estão Lisa Zane, com quem contracenou no seriado Roar, e Heather Graham. Namorou também Naomi Watts, igualmente australiana e 11 anos mais velha que Ledger.

Shakespeare - Ele nunca escondeu sua predileção por papéis dramáticos e dispensou várias propostas por causa de scripts "pouco profundos". Para se aperfeiçoar no gênero, freqüentou a Globe Shakespeare Company e a Midnight Youth Acting Company.

TV - Interpretando um ciclista em Sweat que chamou a atenção. Nos EUA, participou da série Roar, de Shaun Cassidy.

União - Com sua ex-mulher, Michelle Williams (Dawson's Creek), tinha uma filha, Matilda, nascida em 28 de outubro de 2005. O casal se conheceu durante as filmagens de Brokeback Mountain.

Volta - A comédia de humor negro Two Hands levou Ledger de volta à Austrália, onde foi aclamado pela crítica local por sua atuação. Infelizmente, o mesmo não aconteceu no Sundance Festival, onde o filme não decolou.

Xena - Heath participou de uma série inspirada no famoso seriado Xena, A Princesa Guerreira. A série no entanto se chamava Roar.

Zica - Antes de Colin Farrell ser o escolhido, era para ser dele o papel principal na produção Alexandre, de Oliver Stone.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei mas na letra F-Familia, os irmãos nunca participaram de nenhuma novela e sim seus nomes Heath e Kate foram tirados de romance chamado "O morro dos ventos uivantes" da autora Emile Brontê, que sua mãe havia lido na epoca e gostado desses nomes.

Nira Campos- São Paulo

Beta disse...

Quanto ao T de TV - O primeiro papel que ele conseguiu na tv foi em Clowning Around, em 1992 (foi uma pequena participação), depois Sweat no ano de 1996 e em 1997 ele fez Roar e Home and Away (esses são seriados).
Blackrock, ou Assassinato em Blackrock é um filme, o papel que interpretava era Toby!
Bjks!!!

Amanda Cristini disse...

mto bom.....
pra mim, ele não morreu....
está presente vivo em meu coração...
Cara, não caiu minha ficha até hj...
Me pego vendo os filmes dele, ai dps me lembro q ele já se foi....
Love Forever....

Amanda Herroni Ledger......s2s2s2

joselene disse...

sou fã do Heath e sempre serei.Espero que este blog nunca acabe.

KEIKA SILVA disse...

Amo Heath Ledger. Vou amar a vida inteira.