terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Batman volta às telas nos EUA em janeiro

De olho no Oscar 2009, a Warner Bros. anunciou que vai relançar 'Batman – O Cavaleiro das Trevas' nos cinemas americanos em 23 de janeiro, um dia depois da nomeação dos indicados ao prêmio. O objetivo é fazer com que o filme entre para a lista dos que arrecadaram 1 bilhão de dólares de bilheteria em todo o mundo e que este sucesso influencie os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

No período que ficou em cartaz, "O Cavaleiro das Trevas" já faturou 530 milhões de dólares nos Estados Unidos e mais 465,5 milhões de dólares internacionalmente. Faltam apenas 4 milhões para que o filme chegue à marca desejada que, até agora, só foi ultrapassada por 'Titanic', 'O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei' e 'Piratas do Caribe – O Baú da morte'.

Apesar de o relançamento ocorrer seis semanas após o filme chegar à casa dos americanos em DVD, a Warner Bros. acredita que haverá público. O longa é protagonizado por Christian Bale e Heath Ledger, no papel de Coringa. Na quarta-feira, Bale afirmou que Legder e o diretor Chris Nolan são sérios pretendentes a uma indicação ao Oscar.

Ledger morreu em janeiro deste ano por uma overdose de remédios. Se ele ganhar o Oscar de melhor ator coadjuvante, será a segunda premiação póstuma dada pela Academia a um ator. O primeiro premiado após a morte foi Peter Finch por sua atuação em 'Rede de Intrigas', em 1976.

0 comentários: