terça-feira, 9 de dezembro de 2008

'Cavaleiro das Trevas' surge como forte candidato ao Oscar

Sites citam longa como possível indicado nas categorias filme e diretor. Novo 'Batman' também pode render indicação ao ator Heath Ledger.

Com o sucesso de 'Cavaleiro das Trevas' nas bilheterias mundiais, virou consenso em Hollywood que Heath Ledger deveria receber uma indicação póstuma ao Oscar, e essa era a grande esperança do novo "Batman" na premiação da Academia.

Mas agora que os críticos de cinema já têm uma idéia geral dos possíveis candidatos ao Oscar, 'Cavaleiro das Trevas' surge como um forte concorrente às categorias melhor filme e diretor, para Christopher Nolan.

Sites como TheEnvelope.com e Awardsdaily.com, especializados em previsões para o Oscar, citam Nolan e Ledger entre os principais candidatos e apontam "Cavaleiro das Trevas" entre os possíveis indicados à estatueta de melhor filme, ao lado de 'Frost/Nixon', de Ron Howard, 'Milk', de Gus Van Sant, e 'The Curious Case of Benjamin Button', de David Fincher.

"Longe de mim tentar prever, acho que não é legal ficar tentando prever em quem as pessoas vão votar. Mas, certamente, para mim, os grandes candidatos nesse filme são Heath Ledger para ator coadjuvante e Chris Nolan para diretor, porque ele fez um trabalho extraordinário, e eu acredito que deve ser indicado ao prêmio de melhor filme também", disse o protagonista de "Cavaleiro das Trevas", Christian Bale, na noite de quarta-feira passada (03/12), em um coquetel em Hollywood.

0 comentários: