quarta-feira, 2 de julho de 2008

Heath Ledger pode ganhar indicação póstuma ao Oscar

Mesmo depois de sua trágica morte em janeiro deste ano, o ator australiano Heath Ledger pode ser indicado ao Oscar. Críticos especializados apostam que a atuação de Ledger em "Batman - O Cavaleiro Das Trevas" pode estar entre as indicadas ao prêmio.

O jornalista Peter Travers, da revista Rolling Stone, foi um dos primeiros a publicar críticas sobre a atuação do ator e não poupou bons adjetivos. "Eu só posso usar superlativos para falar de Ledger, que é completamente louco, doentio e brilhante como o Coringa", redigiu.

Travers ainda assinalou que o ator tinha uma notável entrega a seus personagens. "É típico de Ledger ter um total comprometimento com seus filmes, como fez com 'O Segredo de Brokeback Mountain' e 'Não Estou Lá'", comentou.

O crítico comentou sobre uma eventual premiação de Ledger no Oscar 2009. "Se houver um movimento para dar a Ledger o primeiro Oscar póstumo desde que Peter Finch levou um em 1976 por 'Rede de Intrigas' (o ator morreu um mês antes da entrega do prêmio), ponha meu nome junto", afirmou.

Ledger já foi indicado ao Oscar de melhor ator por "O Segredo de Brokeback Mountain" . Sua atuação em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" poderá ser vista a partir de 18 de julho deste ano, data de estréia do longa.

Saiba mais: Companheiros de elenco apóiam Oscar póstumo para Heath Ledger


Ps: Hehehe galerinha, sabemos o quanto o Ledger merece esse prêmio. Se o Peter Travers souber de nossa Petição, ele concerteza irá assiná-la.
Vou tentar entrar em contato com a galera da redação da Rolling Stones.
Bjaum meus queridos leitores!
Obrigada por tudo!

0 comentários: