domingo, 4 de setembro de 2011

Closes de artistas feitos por Martin Schoeller


Heath Ledger fotografado por Martin Schoeller


Nesta sexta-feira (02) de setembro, Virgula Famosos prestou uma homenagem ao renomado fotógrafo Martin Schoeller, um profissional nascido na Alemanha, em 1968, que decidiu se mudar para Nova York, em 1993, para se tornar assistente da grande fotógrafa da revista Rolling Stone,Annie Leibovitz, por três anos, quando decidiu seguir como freelancer. Estudante de fotografia na Lette Verein, em Berlim, não foi à toa que o artista se tornou um dos maiores de sua área em todo o mundo.
Martin se destaca dos demais por seu diferencial de não diferenciar ninguém. Suas imagens mostram pessoas famosas ou desconhecidas sempre da mesma forma: sem glamour e com quase nada de maquiagem.

Seus trabalhos mais conhecidos são os seus retratos com iluminação similar, pano de fundo, e de tom. Suas fotos já foram publicadas em revistas como The New YorkerOutsideEntertainment WeeklyRolling StoneGQEsquireVogue, entre outras.

Um livro de seus retratos foi publicado pela teNeues, (uma das principais editoras de livro na área de fotografia) em 2005: Close UP – Retratos 1998/2005. Outra, Bodybuilders Feminino, foi publicado pela Pond Press, em 2008.
Inspirado em fotógrafos como August SanderBernd Becher e Hilla Becher, Schoeller abusa da técnica do close-up em suas fotos, que consiste em capturar imagens incomuns, belas e surpreendentes.
Para entender melhor o excelente trabalho deste fotógrafo, Virgula Famosos selecionou um álbum completo com retratos já feitos por ele com personalidades como Barack Obama, o casal Pitt-JolieParis HiltonHeath LedgerJustin TimberlakeMark Zuckerberg, entre outros.



1 comentários:

Kell disse...

Oiii Criss!
tudo bom?
Nossa, fazia tempoo que eu não passava por aqui pra comentar!
Tava com saudaades! hihihi
To revendo alguns posts, pois nunca me canso de ler e reler sobre o Heath... ;)
Essa foto dele, um close feito pelo Marin Scholler está liiinda, tenho ela no meu mural *-* huhuhu
Enfim!
Bom feriado!!
Beijokas,
Kell :)