quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Segredo de Brokeback Mountain entre os melhores filmes gays da década


A instituição de caridade britânica Stonewall elegeu os melhores filmes gays desta década.

''Milk - A Voz da Igualdade'', drama protagonizado por Sean Penn e dirigido por Gus Van Sant, ficou com o primeiro lugar.

"Esta é uma conquista fantástica para o filme. Como alguém que foi retratado no filme, eu sinto muito orgulho que os homossexuais considerem este o filme gay mais significante da última década para eles. Isso mostra que a campanha para que os gays tenham os mesmos direitos dos heterossexuais atingiu toda uma nova geração de pessoas, e tenho grandes esperanças", revelou Cleve Jones, ativista gay e amigo de Milk, interpretado no longa por Emile Hirsch ('Speed Racer').

 ''Milk - A Voz da Igualdade'' é a cinebiografia de Harvey Milk (1930-1978),        político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. No ano seguinte, Milk foi assassinado por um adversário de carreira política desconsolado com a perda nas urnas.
O segundo lugar ficou com 'Minhas Mães e Meu Pai', estrelado por Julianne Moore eAnnette Bening, seguido por 'O Segredo de Brokeback Mountain', com Heath Ledger e Jake Gyllenhaal.

0 comentários: