quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sessão Filme: Casanova


Casanova

Sinopse: Pela 1ª vez em sua vida, Casanova (Heath Ledger) encontra uma mulher à sua semelhança. A bela veneziana Francesca Bruni (Sienna Miller) acaba de fazer algo que Casanova acreditava ser impossível de acontecer: rejeitá-lo. Usando os mais diversos disfarces e estratégias, ele aos poucos se aproxima de Francesca. Na tentativa de conquistá-la, ele coloca em jogo sua reputação e até mesmo sua vida.
Cena do filme

Curiosidades:
*As filmagens foram realizadas por quatro meses em Veneza, fonte de inspiração para Ledger,
*Casanova é um longa de Lasse Hallströn, mesmo diretor de Chocolate, Regras da Vida e Chegadas e Partidas.
*No começo do projeto, o diretor buscava um ator que tivesse entre 30 e 40 anos. Porém, ao conhecer Heath sua abordagem do filme mudou completamente. Lasse definia o ator como "inteligente, tranquilo, cativante e com um vigor físico incrível."
*Durante a preparação para o papel, Heath leu a autobiografia e pouco dos diários de Casanova, não querendo se aprofundar muito, fazendo uma releitura livre do personagem real.
*O figurino de época foi elaborado por Jenny Beavan (anteriormente premiada com um Oscar). Ela relembra que Heath adorou os saltos e as rendas. O fato de Heath ter estudado dança moderna colaborou para que se movimentasse bem, o que tornou as roupas ainda mais belas.
Heath nos sets de filmagem em Veneza

Sobre seu personagem e o filme, Heath declarou: "Pensei que Casanova, como estava descrito no roteiro, seria um personagem incrivelmente divertido de desempenhar, e, claro, fiquei muito feliz em poder viajar para Veneza. Eu entendi que tipo de Casanova eles queriam fazer...O Segredo de Brokeback Mountain foi realmente difícil, então esta seria uma ótima maneira de relaxar."
.

0 comentários: