sábado, 22 de janeiro de 2011

3 anos de muitas coisas

O dia 22 de janeiro de 2008, definitivamente marcou a nós fãs. Alguns (como eu) se lembram claramente daquele dia, em que o cinema ficou mais triste, mais escuro. Outros se lembram, mas não eram fãs naquela época e outros se quer sabiam que ele tinha morrido até assistir O Cavaleiro das Trevas, seu último trabalho completo. Mas o amor é o mesmo. 

Muitas coisas mudaram nesses 3 anos: vimos o trabalho de Heath ficar mais popular através do seu provavelmente eternizado Coringa, o vilão mais carismático dos quadrinhos e até mesmo do cinema recente; vimos e revimos com encanto único cada um de seus trabalhos; torcemos como nunca pela sua vitória no Oscar; nos emocionamos a cada declaração de seus amigos, colegas, sua família, sua amada Michelle (embora alguns desinformados menos evoluidos não gostem dela e torçam contra a sua felicidade)... e claro, acompanhamos o crescimento do bem mais precioso que ele deixou em sua passagem na Terra: a linda Matilda. E as sensações de ver suas diversas facetas? Para muitos além de Heath Ledger, ele vai ser sempre o sujeito esquisito Patrick Verona, o aventureiro que queria mudar as estrelas William Thatcher, o retraído e infeliz Ennis Del Mar, o poeta apaixonado pelo doce da heroína e de seu grande amor Dan, o psicótico carismático Coringa e tantos outros.

Quanto mais os anos vão passando, mais Heath vai ficando eternizado. É claro que a vida segue, ela tem que seguir... o volume de notícias vai diminuindo, novos atores vão surgindo... mas nada disso diminui o que aqueles que o amaram e o amam sentem cada vez que olham suas fotos, assistem seus belos filmes, percebem o efeito surreal que o seu sorriso e seu olhar (vivo em Matilda) provocam: um misto de felicidade, saudade e tristeza. Nunca a foto de um ator causou tanto efeito. E não é que apesar de tudo, o saldo até que foi positivo? Heath além de sua arte, acrescentou muito às nossas vidas.

O que eu humildemente, como "escritora" desse espaço desejo hoje, é justamente isso. Olhem para trás, por tudo que aconteceu com a "imagem" do Heath nesses últimos 3 anos e também com tudo que aconteceu em suas vidas, façam um balanço. Fazendo o meu, Heath me trouxe nesse período lágrimas, alegrias, fotos espalhadas pelo meu quarto, bonecos do Coringa, uma tatuagem, amizades inesquecíveis, o carinho de muitos de vocês. E aposto, que se metade de vocês fizerem a mesma análise, vão enxergar o quanto o legado do Heath vai muito além de seus filmes e de sua filha. Em resumo, é um legado de amor, na minha opinião, o mais enigmático dos sentimentos. Afinal, quem consegue explicar o que nós sentimos sempre que descobrimos coisas novas sobre aqueles que amamos? E é o amor que vai tornar Heath eterno, nós que o amamos hoje, vamos levar esse sentimento guardado em um lugar muito especial em nossos corações, por toda a vida. E é o mesmo amor que, eu tenho certeza, será desenvolvido pelas gerações futuras. 

Afinal, não era ele que dizia que quando morresse, seus filmes iriam viver por ele? Pois já vivem e como vivem...

Podem passar 3, 10, 20 anos e mais e mais. Tudo de mais nobre que sentimos por essa estrelinha que ficou tão pouco tempo aqui, irá engrandecer nossas vidas por muito tempo. 



Cristal Gomes

12 comentários:

Larissa disse...

Meu eterno Patrick Verona...

Depois destes 3 anos eu ainda nem acredito...

Obrigada pelo post.

AninhaPreto disse...

Que lindo esse post!

Dia 22 de Janeiro para sempre vai me lembrar aquele dia triste de tres anos atrás em que o nosso anjo lindo voltou para o céu.

Ele era muito bom, muito especial, e queriam ele de volta!

Sabemos que ele ainda nos daria taaaantas alegrias se ainda tivesse entre nós, mas ele ainda consegue nos dar. simplesmente em ver algum trabalho dele, em ver alguma imagem, em ver a Matilda, ou simplesmente de se lembrar dele...

Que honra ter um idolo (eternamente) como ele!

Heath sei que você continua perto de todos que te amam e te agradeço por tudo!

Amo muito você! Pra sempre!

EDILÉIA disse...

TRÊS ANOS... TRÊS ANOS DE SAUDADE... DE EXPECTATIVAS... HOJE DE MANHÃ FALEI SOBRE HEATH E SUA CARREIRA A UM AMIGO... ESTOU TRISTE, POREM FELIZ, FELIZ COM REALIZAÇÕES MARAVILHOSAS, E POR SER UMA DAS "HERDEIRAS" DESTE ASTRO TAO IMPRESSIONANTE... ISSO MESMO... SINTAM-SE HERDEIROS... HERDEIROS DA ARTE, DO ENCANTAMENTO DE UMA HISTÓRIA... CURTA, PORÉM NOBRE.... HERDEIROS POIS ESSAS OBRAS FORAM DEIXADAS PARA NÓS, FÃS DESTE ATOR ENCANTADOR...DE SORRISO LINDO....MUITA SAUDADE, MUITO ORGULHO... MUITO AMOR....

Anônimo disse...

Um dia chegamos e no outro partimos, nada pode mudar isto, mas devos acreditar que haverar um lugar muito especial para nós, e é neste lugar que se encontra Heath.
Com sua luz encantando a todos que ali estão.
Heath muita paz....

Anônimo disse...

linda a mensagem cristal eu adoro o blog sempre passo para ver o que tem de novo , heath amo muito vc! pra sempre ! saudades lisa

jaqueline feltrin disse...

meu eterno patrick verona²

os anos passam sim,mas a saudade permanece....sua luz permanece em nós.

Marina disse...

Heath vc é e sempre será pra mim o melhor ator do mundo!
Querido pra todos vc nunca morreu de verdade porque vc está eternizado nos corações de seus fiesi fãns!

Cristal Gomes disse...

Galera, fico muito feliz e emocionada em ler todos esses comentários sobre Heath. Fico admirada em ler e ver toda essa sensibilidade.

Beijos

Anônimo disse...

NOSSO ETERNO HEATH DAQUI A ALGUNS DIAS EXATAMENTE 10 DIAS SERAO 4 ANOS... SENTIMOS SUA FALTA VOCE SE FOI MAIS FICOU MARCADO EM MEU PENSAMENTO E FEZ MORADA EM MEU CORACAO TE AMO ETERNAMENTE.

Anônimo disse...

cristal HEATH e parte de mim estou lhe deixando esta mensagem com os olhos cheios de lagrimas so DEUS sabe a dor que sinto e a falta que HEATH me faz

Anônimo disse...

te amo heath muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttoooooooooooooooooo........................

Persephone disse...

Ano que vem faz 10 anos e PUff, eu não tô acreditando, nossa, eu só queria abraçar ele, só isso...