quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Seção Filme: Ned Kelly



Ned Kelly

SinopseNed Kelly (Heath Ledger) é um bandido que, ao lado de seus dois irmãos e de dois amigos, liderou durante anos uma gangue que aterrorizou a Austrália. De 1878 a 1889 a gangue de Kelly realizou assaltos, sequestros e assassinatos, sendo caracterizada pelo uniforme que usavam: capacetes de ferro e uma placa de aço protegendo o peito.



Ned (Heath) e Joseph (Orlando Bloom) em seus papeis no filme, um retrato do fora-da-lei mais notório da Austrália




Curiosidades:


*Inicialmente o título original do filme seria The Kelly Gang;
*Esta é a 2ª vez em que o diretor Gregor Jordan e o ator Heath Ledger trabalham juntos. A anterior fora em Two Hands(1999);
*Lançado diretamente em vídeo no Brasil.
*A história já havia sido filmada em 1970, em uma versão mal recebida com Mick Jagger no papel principal.
*Para atuar no filme, Heath (que estava consciente do baixo orçamento e determinado a trabalhar novamente com Gregor Jordan) aceitou receber a quantia de apenas 60 mil dólares.
*Ned Kelly começou a ser filmado na Victoria rural (Austrália), lugares perto de Melbourne, seguindo para Glenrowan Inn.
*Foi nos bastidores do filme que Heath Ledger e Naomi Watts se apaixonaram. No início, para manter o romance em sigilio, eles contaram com a ajuda de Orlando Bloom, colega de elenco no longa.
*O roteiro que havia atraído tanto Jordan quanto Ledger, fora devolvido ao escritor para que fossem feitas revisões, pois a versão original exigia que o público internacional tivesse algum conhecimento prévio sobre a história.

Heath nos bastidores, conversando com membros da equipe.



Sobre o seu personagem e o filme, Heath declarou: "Foi um dos papeis mais fáceis que interpretei, pois encontrei algo nele para me agarrar, alguns pensamentos que me guiaram pelo filme. E quando você encontra algo assim, algo em que confiar, pode fazer qualquer coisa." 

Fontes:
AdoroCinema.Com
Heath Ledger- O Astro Sombrio de Hollywood
                         

0 comentários: