quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Seção Filme: Candy


Candy

Sinopse: Candy (Abbie Cornish) é uma jovem e talentosa pintora, enquanto que Dan (Heath Ledger) é um promissor poeta. Eles se apaixonam assim que se conhecem, divindo também a dependência por heroína. De início Candy e Dan sentem viver no paraíso, mas a falta de dinheiro faz com que eles retornem à realidade. Candy torna-se prostituta, com o consentimento de Dan. Para afirmar sua união eles decidem se casar, mas a dependência das drogas afeta cada vez mais sua felicidade. Até que Candy, cansada de viver no caos, decide se internar em uma clínica de reabilitação e largar de vez as drogas. Só que ela não esperava a reação que sua atitude provocaria em Dan.

Heath e Abbie em romântica cena do filme

Curiosidades:

*Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2006.
*Heath Ledger e Abbie Cornish foram até a Narcotics Users Association em Sydney para conhecer melhor o universo de pessoas que vivem o mesmo drama dos personagens do filme, tendo inclusive feito imagens.
*O autor do romance em que o filme foi baseado, Luke Davies, participa de uma cena, como um vendedor de leite. Além disso, ele forneceu ao elenco informações sobre o comportamento dos viciados.
*Heath chegou a filmar uma cena em que Dan, após ter se livrado do vício, injeta até o surgimento de sangue. Na realidade, o líquido era uma mistura de água colorida e açúcar. Porém, a cena foi cortada, já que se fosse mantida (devido à penetração da agulha), a classificação indicativa do filme passaria de 16 para 18 anos.
*Durante as últimas gravações de Candy, um paparazzi, Guy Finlay, estragou uma cena com o flash de sua câmera. Heath então, perseguiu o fotógrafo que tropeçou e caiu no chão. Guy então, mentiu para a polícia e disse que Heath o tinha atacado. Esse mesmo fotógrafo, comandou um grupo que encharcou Heath e Michelle no lançamento de Brokeback Mountain em Sydney.
*O filme foi lançado em apenas uma sala nos EUA, em novembro de 2006, chegando a ser exibido em 8 salas

Heath nos sets de filmagem

Sobre o filme e seu personagem, Heath declarou: "Quando você vê Dan pela primeira vez no filme, ele está até o pescoço no vício. Ele é poeta, usa heroína regularmente e tem uma visão poética e romântica do uso das drogas. A curiosidade de Candy com as drogas nasce por intermédio dele. Ele é atraído pela maneira como ela quer mergulhar nesse mundo, compartilhar a experiência dele. A heroína acaba vinculando os dois e os destruindo como casal. Eles vão ao inferno e voltam. Candy é também a história de renascimento dos dois."

Fonte: Adorocinema.com
Livro Heath Ledger- O Astro Sombrio de Hollywood

2 comentários:

RAQUEL PAIXAO disse...

eu ameeei esse poster de "Candy" com metade-abbie-metade-heath e a seringa no meio. Nunca tinha vistoo!!! Sensacional! \o/

Batman disse...

Filme forte mas é realidade