terça-feira, 25 de agosto de 2009

Top 10- Filmes de super-heróis


Roteiros originais são raridade em Hollywood. Hoje os estúdios basicamente recorrem a três fontes para realizarem seus filmes: livros, remakes e gibis. Nos gibis, os que mais se destacam, são os filmes de super-heróis. Segue uma lista dos 10 melhores filmes de super-heróis feitos até hoje. Se você concorda, discorda ou acha filmes de heróis um saco, manda ver nos comentários.

10º) Blade - Este obscuro personagem da Marvel Comics foi o responsável direto pela enxurrada de produções que acontecem atualmente. Foi uma espécie de "Será que a gente consegue ganhar dinheiro com essa coisa?". Antes de ser preso por não pagar seus impostos, Wesley Snipes encarnou o daywalker Blade e detonou um zilhão de vampiros. Teve duas continuações, uma mais fraca que a outra.

9º) Batman - Se você era vivo na década de 90, não pôde escapar da Batmania. Por todos os lados via-se o símbolo do morcego. De calcinhas a mochilas, de lancheiras a desodorantes, tudo tinha a marca do morcego. O filme dirigido por Tim Burton teve como destaque a atuação de Jack Nicholson como Coringa. Teve três continuações, uma boa e duas horríveis, que não devem ser assistidas para evitar danos cerebrais irreversíveis.


8º) X-Men - Depois de Blade, a Marvel tinha que colocar algum medalhão nas telonas pra ver se o seu projeto cinematográfico vingava. Os escolhidos foram os filhos do átomo. Com bons atores, um diretor competente e uma grande revelação, o ator Hugh Jackman, o filme foi um sucesso estupendo de bilheteria.

7º) Homem-Aranha - A Marvel já sabia que poderia fazer seus heróis serem lucrativos, mas ainda faltava o principal herói da editora. O diretor Sam Raimi, um apaixonado por quadrinhos e pelo Aranha, conseguiu traduzir para o filme, tudo aquilo que víamos no papel, deixando satisfeitos fãs e não fãs. Apesar do uniforme esquisito criado para o Duende Verde, o filme é muito bem feito e não decepciona.

6º) Corpo Fechado - Um roteiro original que bebe na fonte dos super-heróis clássicos. Um loser americano médio descobre da noite para o dia que tem super-poderes. Com a ajuda do filho, decide combater o crime, mas será que o Sr. Vidro deixará? Bruce Willis e Samuel L. Jackson estrelam este filme sobre um herói que não usa uniforme, mas tem que sair com sua capa de chuva, a única proteção contra sua maior fraqueza.

5º) Homem de Ferro - A Marvel já tinha conseguido sucessos com X-Men pela Fox e Homem-Aranha pela Sony, mas ainda faltava o passo definitivo: produzir, realizar e distribuir seus próprios filmes. O Homem de Ferro foi o escolhido. O filme não é espetacular, mas o diretor Jon Fraveau soube dosar muito bem ação e diversão, conseguiu uma bilheteria muito boa e abriu caminho para Homem de Ferro 2 e 3, O Incrível Hulk, Thor, Capitão América e o sonho de todo marvete: o filme dos Vingadores.

4º) Homem-Aranha 2 - Apesar do excelente primeiro filme, o Homem-Aranha ainda não tinha enfrentado um vilão decente. Tudo mudou nesta segunda aventura. O Dr. Octopus interpretado pelo subestimado Alfred Molina, rouba a cena e transforma este filme no melhor do Aranha. Um terceiro filme muito fraco foi realizado e outros dois estão a caminho.

3º) X-Men 2 - O primeiro foi para apresentar os mutantes. O segundo mostra porque eles precisam defender seus pares e a humanidade. A cena inicial, com o mutante Noturno invadindo a Casa Branca, dá a tônica do filme, ação do começo ao fim, costurada por uma conspiração para acabar com todos os mutantes da Terra. Um terceiro filme razoável foi realizado, um filme solo do Wolverine e pelo menos mais três projetos (Deadpool, Magneto e Young X-Men) estão em andamento para manutenção da franquia mutante.

2º) Batman: O Cavaleiro das Trevas - Se você ainda não assistiu, esqueça que é um filme do Batman e assista. Você verá um dos melhores filmes de 2008 e que será lembrado como o melhor filme do Batman até o momento. Um roteiro inteligente, cenas de ação surpreendentes e uma atuação magnífica de Heath Ledger como Coringa, que infelizmente morreu após as filmagens, fazem deste um excelente filme. Não deixe seus filhos menores assistirem, vi muitas mães fazendo essa bobagem no cinema. O filme é de super-heróis, mas é para adultos.

1º) Super-Homem - É engraçado como 31 anos após seu lançamento, este filme não ficou datado. Mesmo o vestuário, o vocabulário e os costumes da época, não tiram o brilho deste filme. Simplesmente porque Richard Donner e Christopher Reeve, que ficou estigmatizado pelo papel, conseguiram interpretar a essência do personagem e fazer deste filme o melhor filme de super-heróis de todos os tempos. Teve quatro continuações. A segunda é muito boa, a terceira e quarta são dispensáveis e a última é uma grande homenagem ao primeiro filme, que não foi compreendida dessa forma pela maioria dos fãs.

Fonte

1 comentários:

Moderação disse...

aff, quem foi o mané que disse que Batman TDK é só pra adultos? ¬