quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Heath Ledger recebe prêmio da PETA


Em janeiro de 2007, um ano antes de sua morte, o ator Heath Ledger e Isaac Brock da banda de rock alternativo Modest Mouse, colaboraram em um vídeo da música "King Rat" , uma das músicas do álbum mais recente da banda. Durante o tempo entre a concepção do vídeo e a morte de Ledger, a ideia seguiu em frente, mas inacabada. Com a bênção de Brock, o vídeo foi finalmente concluído e lançado.
Ledger tinha profunda sensibilidade em relação a crueldade da caça comercial, e foi membro do conselho de administração da Austrália Sea Shepherd Conservation Society. A Austrália tem tido problemas por muitos anos com a caça ilegal, especialmente com navios vindos do Japão. A PETA concedeu a Ledger o prêmio "Compassionate Artist " de agosto de 2009 por seu trabalho sobre este vídeo, que oferece uma visão franca para a brutalidade desta prática perturbadora.
O desenho animado "King Rat" vídeo Modest Mouse continua a tendência recente de vídeos com temas náuticos. Ele ilustra um dia na vida de um baleeiro, mas com papéis invertidos: o baleeiro é, de facto, uma baleia. Logo encontramos os seres mais perigosas na água - os seres humanos, e em seguida, festa no navio com guirlandas de festa para deliciar-se com os sucessos do dia. Pode lembrar um bife de um jantar comemorativo, ou mesmo ação de graças - e levantando uma taça em um brinde animado sobre uma mesa com os restos de algum animal indefeso.
Brock recebe uma menção honrosa pela PETA aqui, também - embora tenha admitido anteriormente em grande detalhe como ele e não gozava de um trabalho anterior de limpeza para fora de um caminhão de carne. "King Rat" é indiscutivelmente um dos mais fortes melodias das oito faixas do álbum. Pescador ou não, Brock e os trabalhos mais recentes dos meninos merece uma escuta - como o resto dos seus álbuns.
O lucro em downloads de vídeo do iTunes para "King Rat" no primeiro mês após o lançamento irá para a Sea Shepherd Conservation Society.

1 comentários:

AninhaPreto disse...

Que lindo o nosso Heath! Realmente ele era um ser humano maravilhoso! Mereceu o prêmio da PETA!