domingo, 14 de junho de 2009

Matéria do site vírgula fala sobre fãs brasileiras do Heath


O site Vírgula, publicou recentemente uma matéria sobre fãs brasileiras que ajudam a manter viva a memória de Heath Ledger na internet. O nosso blog e a nossa administradora Natália Moneda aparecem na matéria. Vale a pena conferir !

As premiações não mentem, Heath Ledger era mesmo um grande ator de cinema e sua morte interrompeu uma brilhante carreira. Ganhador póstumo do Oscar e do Globo de Ouro deste ano como melhor ator coadjuvante, e do MTV Movie Awards, como melhor vilão, mesmo depois de morto o australiano conquista cada vez mais fãs no Brasil. São mais de 460 comunidades no Orkut, algumas dezenas de perfis fakes, além de páginas da internet dedicadas a ele.

A administradora do blog oficial no Brasil, Natália Moneda (19), conta que notou um crescimento do número de pessoas interessadas em saber mais sobre o ator. “Após a morte ele foi transformado em mito. A incrível atuação em Batman e a morte prematura causou uma comoção, uma vontade de saber mais e as pessoas vão se tornando fãs, pois o Heath era extremamente cativante.”

Heath Andrew Ledger faleceu na manhã do dia 22 de janeiro de 2008, aos 28 anos. Na ocasião, a empregada Teresa Solomon chegou ao apartamento do ator – no bairro do Soho, em Nova York – e por volta das 13 horas até o quarto do ator trocar uma lâmpada mas percebeu que ele ainda estava dormindo. Às 14h45, a massagista Diana Wolozin chegou para uma sessã agendada mas como não obteve resposta, entrou no quarto e já o encontrou morto. Dois dias depois foi confirmada sua morte por intoxicação acidental de remédios prescritos com efeitos calmante e sonífero.

Mesmo após a morte do ator era possível ver nas comunidades do Orkut pessoas completamente desoladas, algumas inclusive comentando que não acreditariam na morte até ver o corpo. Ou então que tudo não passava de uma farsa para depois ele aparecer na premiére do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Loucuras de fãs
Natália Moneda acredita que os fãs de Heath Ledger são pessoas sossegadas, assim como ele era. Mas confessa que se tivesse dinheiro gostaria de viajar para conhecer o apartamento em que ele foi encontrado morto.

“Nós fãs temos um amor incondicional por ele, como se já tivéssemos conhecido ele pessoalmente, tivéssemos sido amigos dele. Para as pessoas que não entendem esse amor, isso não passa de uma loucura, um fanatismo, mas para nós é real, sentimos esse amor de verdade e sentimos principalmente a falta dele. Mas nós mantemos sua memória viva e isso é capaz de aliviar toda a tristeza que sentimos”, diz Juliana Rodrigues (20), moderadora da comunidade oficial de Ledger no Orkut, criada coincidentemente no mesmo dia em que ele morreu, porém três anos antes.

Juliana ainda indicou um vídeo de um membro da comunidade que ia passar férias em Nova Iorque e foi até a porta do apartamento e do restaurante Five Leaves (que pertencia ao ator) deixar uma homenagem dos fãs brasileiros.

A estudante Ana Paula Engracina (17) levou a admiração pelo artista mais além e fez uma tatuagem igual à dele, que são os desenhos do sol, da Terra e da lua .“Não pensei muito para fazer a tatuagem. Sempre quis fazer uma, só que não sabia o que, até o dia que infelizmente o Heath morreu. Alguns meses após sua morte eu decidi fazer uma tatuagem em homenagem, porque seria uma coisa muita significativa pra mim e eu teria pra sempre uma lembrança dele comigo”, diz.
Michelle Williams
Muitos fãs do australiano também dão uma atenção especial para a atriz Michelle Williams e a filha Matilda Rose. A estudante de cinema e moderadora da comunidade de Michelle, Gabriela Arroyo Brandão (21), conta que também é fã do ator: “Me tornei fã primeiro da Michelle, por volta de 2000 quando ela fazia a série Dawson´s Creek. O Heath conheci no filme 10 Coisas que eu Odeio em Você, de 1999, mas comecei a virar fã quando assisti O Patriota, em 2001. Com a união do casal em 2004 se intensificou ainda mais meu carinho pelos dois e passei a acompanhar a vida de ambos igualmente”.

“Tem muitos fãs que conheceram a Michelle através do Heath e acabaram acompanhando a vida da atriz também. Depois da morte dele o número de pessoas na comunidade aumentou, sendo a maioria dos novos membros fãs do ator mesmo, mas que criaram um certo carinho pela Michelle por ela ter sido casada com ele e mãe da filha do casal. A maioria gosta dela mas tem uma parte que a culpa por ter ajudado a causar a suposta depressão por qual ele estaria passando e também por ser muito reservada”, completa.

Último Filme
Com a morte de Heath Ledger, o diretor Terry Gilliam convidou os atores Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell para se revezarem no papel principal de The Imaginarium of Doctor Parnassus.

Cada vez que o Dr. Parnassus passar pelo espelho haverá mudança no ator, sendo possível os quatro representarem o mesmo personagem. Os três atores doaram os cachês para a filha de Ledger.

O filme estreou em maio no Festival de Cannes e não tem data prevista pro Brasil.


Por Manoela Ferreira, repórter do site Vírgula

Link original da matéria, para quem quiser conferir as fotos e os vídeos

Eu gostaria de deixar um agradecimento especial para a Manoela, obrigada por ter nos procurado, foi um prazer ajudá-la a fazer essa matéria!

5 comentários:

AninhaPreto disse...

AMEEEI A MATÉRIA!!
Parabéns ao blog pelo reconhecimento! O Heath merece ser lembrado mesmo pra sempre!!

Natália, também, se pudesse, visitaria um apê do Heath!!

Com essa matéria, espero que muitas pessoas comecem a nos entender melhor, como fãs do Heath!

Paula Espíndola disse...

Olá Nathalia, tudo bem?
Nossaaa, fiquei muito emocionada com essa reportagem. Olha onde o site que eu criei foi parar! Meu Deus!
Que chique! rsrs...

Muito obrigada pelo carinho, Nathalia!
Por você está cuidando deste blog com muito carinho, não só pra mim, como também para todos os fãs que admiravam realmente o Heath.

Saiba que sempre que você precisar, estarei disposta a ajuda-la, viu!?
Agora eu estou mais folgada em termos de horario. E se qualqur coisa você quiser uma sugestão, como dicas de reportagem, fotografia, html e etc, pode falar comigo, viu!?

Tudo de bom pra você e para todos daqui, rsrs.

O Heath mereceee e muitooo!

Bjaum amiga!

Anônimo disse...

Meu nome é Maria, amo o Heath, tudo o que diz respeito a ele, amo esse blog e os filmes dele! Gostei de saber de tantas coisas da vida dele e vou continuar sempre visitando a página. Adoro saber que outras pessoas também são fãs do Heath. Choro todos os dias, quando assisto os filmes dele e fico imaginando que ele se foi tão cedo.
Quem perdeu fomos nós, os fãs, e o cinema.

Larissa disse...

Olá.

Tem outra matéria do Heath no Virgula, agora sobre artistas que foram cedo.

O link é esse http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/girlsandboys/2009/06/19/208434-adeus-precoce-relembre-as-perdas-de-grandes-talentos-jovens

Beijos para todos os fãs.

Unknown disse...

Nossa, que lindo! Parabéns à todas vocês que foram citadas na matéria, e a todas nós, fãs, que ajudamos a manter viva a memória dele.