terça-feira, 23 de junho de 2009

Seção Filme: Os Irmãos Grimm

Olá, gente! Hoje nós estamos inaugurando aqui no blog, uma de algumas novidades.
Numa delas, a Seção Filme, nós vamos comentar um pouco sobre os belos trabalhos do nosso Heath Ledger. Nós contaremos algumas curiosidades dos batidores.
Fale à vontade sobre o filme, comente... enfim dê a sua opinião sobre a obra.
Para estreiar, o filme de hoje é Os Irmãos Grimm. Filme do mesmo diretor de Doctor Parnassus

Os Irmãos Grimm

Sinopse:
Wilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente.

Curiosidades:

- Inicialmente seria Johnny Depp o intérprete de Wilhelm Grimm.

- Matt Damon e Heath Ledger inicialmente foram escalados para interpretar um o personagem do outro. Foram os próprios atores que sugeriram a troca de personagens entre eles.

- O diretor Terry Gilliam e Matt Damon queriam que Samantha Morton fosse contratada para interpretar a principal personagem feminina de Os Irmãos Grimm, mas os produtores executivos Harvey Weinstein e Bob Weinstein vetaram sua contratação.

- Nicole Kidman e Anthony Hopkins chegaram a ser escalados para o elenco, mas tiveram que desistir de Os Irmãos Grimm devido a conflitos em sua agenda.

- Robin Williams também esteve ligado ao filme, mas posteriormente desistiu dele.

- Matt Damon teve lições de tango para interpretar seu personagem em Os Irmãos Grimm.

- Em junho de 2004 um problema nos sets de filmagens forçou o diretor Terry Gilliam a adiar as filmagens em 6 meses. Gilliam começou então a trabalhar em Tideland, tendo retomado o trabalho em Os Irmãos Grimm em janeiro de 2005.

- Inicialmente o diretor Terry Gilliam contratou Goran Bregovic para compor a trilha sonora de Os Irmãos Grimm. Posteriormente Gilliam decidiu por usar uma trilha mais convencional e o substituiu por Dario Marianelli.

- O diretor de fotografia Nicola Pecorini foi pessoalmente demitido pelo produtor executivo Bob Weinstein.

- Devido a problemas que possuíam com o Writers Guild of America, o sindicato de roteiristas dos Estados Unidos, Terry Gilliam e Tony Grisoni não puderam ser creditados como roteiristas, apesar de terem feito muitas modificações no roteiro original de Ehren Kruger.

- O orçamento de Os Irmãos Grimm foi de US$ 80 milhões.

7 comentários:

d disse...

Esse filme é muito legal, o Jacob (Heath) é tão engraçadinho e romântico.

Ainda bem que Matt Damon e Heath resolveram inverter os papéis.

Irmãos Grimm trapasseiros hehe

Amy Ledger disse...

Dandra... Com certeza é demais!!!
Eu tenho o dvd e acabei comprando um livro com histórias inventadas pelo Jake e pelo Will(chamando pelos apelidos fica parecendo que eu sou amiga íntima deles,kkk),e são muito legais mesmo!!!

Unknown disse...

gente .. não tive a oportunidade dii assistir o filme ... mas pelo qii eu ouvi falar dele é qii ele é muito legall..

Unknown disse...

Gilliam é realmente fantástico, disso não há dúvidas.
Por isso ele é 'excluído' da indústria hollywoodiana, ele é bom demais pra ela !
Um dos meus filmes favoritos do ledger. Aliás, quem nunca leu/ouviu histórias dos irmãos grimm quando criança ?

Anônimo disse...

Tenho esse filme em casa,ele e muito bacana bem infantil e gostoso de assitir com os filhos.Espero de Giulliam consiga trazer Doctor Parnassus aqui para o Brasil, pra apreciarmos mais uma vez o grande trabalho de Leger.

Nira Campos- São Paulo

Anônimo disse...

A que legal, eu ja assisti esse filme e é msm muito fofo, e nesse texto a tantas curiosidades emocionantes.E tbm acho q ainda bem q eles inverteram os papeis ficou melhor e o Heath fez um carinha muito romantico, atencioço e fofo!!
P.s.HEATH LEDGER FOREVER!!

Ane disse...

amo, amo demais <3