segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Internautas fazem abaixo-assinado por Oscar póstumo para Heath Ledger

Ainda faltam cerca de quatro meses para a entrega do Oscar 2009, mas um grupo de internautas já entrou em campanha para que Heath Ledger, morto em janeiro deste ano, receba o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por sua atuação em 'Cavaleiro das Trevas'.

Foi criado na internet um abaixo-assinado, endereçado à Academia, para que Ledger seja considerado para o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua performance no papel do vilão Coringa.

Até as 17h30 desta terça-feira (21/10), cerca de 4.200 pessoas já haviam assinado o documento, que está disponível no site YouChoose.net.

O texto de apresentação do abaixo-assinado afirma que "Ledger é o James Dean da nova geração" e que deveria receber um Oscar póstumo, como aconteceu com o ator Peter Finch, em 1976, por 'Rede de Intrigas'.

Mas a história não está do lado de Heath Ledger. Cinco outros atores indicados postumamente ao Oscar não o receberam. James Dean foi indicado duas vezes à estatueta de melhor ator após sua morte, e Spencer Tracy, Massimo Troisi, Ralph Richardson e Jeanne Eagels também foram indicados, mas não premiados.

Heath Ledger foi indicado ao Oscar de melhor ator em 2006 pelo papel de caubói gay em 'O segredo de Brokeback Mountain'.

A Academia planeja anunciar os indicados às estatuetas no dia 22 de janeiro.


Ps: Hehe...como muitos já sabem, há várias campanhas rolando na net, de todos os cantos do mundo, e quanto mais as pessoas vão assinando, seja lá de onde ela for, mas chances o Ledger terá de convencer a organização do Oscar de que ele realmente merece esse prêmio.
Vamos lá gente, vamos nos unir e participar desta campanha.

Participe da nossa campanha brasileira também, Campanha Heath Ledger Merece o Oscar 2009. Peço a todos vocês tanto que estão assinando, quanto para divulgarem também, pois nossa campanha precisar crescer ainda mais. Por favor, peço a ajuda de todos vocês, divulguem bastante, pois quanto mais, melhor, não é mesmo?
Obrigada pela colaboração de todos!


Heath, você merece! Estaremos na torcida!
;D

0 comentários: