segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Elvis, criador do Snoopy e Heath Ledger são os mortos mais bem pagos

O cantor americano Elvis Presley, o desenhista do Snoopy, Charles Schultz, e o ator australiano Heath Ledger, que interpretou o Coringa no último filme do Batman, foram os famosos já mortos que ganharam mais dinheiro nos últimos tempos, como mostrou o ranking anual publicado pela revista Forbes na semana do Halloween.



Trinta e um anos depois de sua morte, aos 42 anos, Elvis continua ganhando dinheiro e, em 2007, arrecadou nada menos do que 52 milhões de dólares, bem mais do que muitas estrelas vivinhas da silva e em turnê mundial, como a rainha do pop Madonna.

No ano passado, Madonna acumulou 40 milhões de dólares, informou a revista, que divulgou a lista nesta terça.

Essa é a segunda vez que Elvis lidera o ranking dos mortos endinheirados publicado pela Forbes na semana em que se comemora o Halloween nos EUA.

Graças às homenagens pelo 30º aniversário de sua morte, Elvis também foi o primeiro dessa sinistra lista, em 2006, quando foram vendidos milhões de discos e produtos com sua imagem produzidos por sua gravadora em Memphis (Tennessee, sul) , com os quais somou mais de 49 milhões de dólares.

Schultz, criador do cãozinho Snoopy, falecido em 2000, aos 77 anos, ocupa o segundo lugar da lista da Forbes, que estimou seus lucros póstumos em 33 milhões de dólares, em função de um acordo entre seus herdeiros e o estúdio de cinema Warner Bros., que continua produzindo todos os produtos com esse personagem e outros de sua turma.

O ator australiano Heath Ledger, que morreu em janeiro, aos 28 anos, de uma overdose acidental, ganhou um salário de 20 milhões de dólares, segundo a Forbes, que creditou esse polpudo valor, principalmente, à sua atuação em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'.

Entre os famosos da lista, não poderiam faltar dois também bastante conhecidos pelo público de todas as gerações. John Lennon e Marilyn Monroe estão em sétimo e nono lugar com uma fortuna de US$ 9 milhões e US$ 6 milhões, respectivamente.

1 comentários:

Polêmica disse...

Nossa! Mesmo depois de falescidos continuam fazendo fortuna mas, o mais importante é que eles continuam fazendo a alegria dos fãs com a continuação de seus trabalhos.

Beijos