sábado, 27 de setembro de 2008

Brett Ratner fala sobre spin-offs e Batman

O diretor Brett Ratner falou ao site Splash Page sobre os possíveis spin-offs de "Batman - O Cavaleiro das Trevas".

Ratner revelou que o homem-morcego (interpretado por Christian Bale) é o seu personagem favorito. "Quando criança gostava muito do Batman. Fiquei com ciúmes de não poder dirigir o filme "O Cavaleiro das Trevas", mas Nolan (Christopher Nolan, diretor da aventura) fez um ótimo trabalho", revelou.

O diretor ainda comentou que "a possibilidade de spin-offs da série é infinita". Ele ainda conta que um filme só sobre o Coringa poderia ser produzido, explorando sua possível origem como vilão. "Isso seria realmente legal", confessou.

Sobre quem poderia substituir o ator australiano Heath Ledger (falecido em Janeiro deste ano) - cuja sua atuação foi muito elogiada - no papel do personagem, o diretor revela quem gostaria de ver interpretando o Coringa. "Heath foi fabuloso. Mas o Coringa é um ótimo vilão. Por isso que Jack Nicholson (que intepretou o vilão em Batman, de 1989) e Ledger puderam trabalhar muito com ele. Acho que existe outro ator que pode interpretá-lo. Seria ótimo ver Robert Downey Jr. como o Coringa, por exemplo", disse.

Afirmando que spin-offs são a única maneira de sustentar algumas franquias, Ratner disse que "seria ótimo" se produzissem um filme sobre a tempestade, personagem interpretada por Halle Berry na trilogia dos mutantes "X-Men". "Você verá filmes de super-heróis ainda por 50 anos. E será excitante ver muitas franquias sobre personagens secundários, como Homem de Ferro (2008), nas telonas", concluiu.

O filme "Homem de Ferro", personagem integrante da equipe dos "Vingadores" (da Marvel Comics), arrecadou US$ 571 milhões nas bilheterias mundiais e a seqüência do longa já é produzida.

"Batman - O Cavaleiro das Trevas" arrecadou US$ 971 milhões mundialmente e bateu diversos recordes. A aventura será relançada nos cinemas em janeiro, para poder participar da temporada de seleção do Oscar 2009.

0 comentários: