segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Batman está no topo das bilheterias pela 4ª semana consecutiva

'Batman' liderou as bilheterias norte-americanas pela quarta semana consecutiva, tornando-se o terceiro filme mais bem-sucedido de todos os tempos.

'O Cavaleiro das Trevas' vendeu cerca de 26 milhões de dólares em ingressos de sexta-feira a domingo. Em apenas 24 dias, o filme já lucrou 441,5 milhões de dólares nas bilheterias, segundo a Warner Bros. Pictures.

Agora, o filme está em terceiro lugar na lista dos filmes que mais lucraram em todos os tempos, atrás de 'Titanic', com 601 milhões, e 'Star Wars', com 461 milhões de dólares.

Mas, ajustando os valores à inflação, o homem-morcego cai para uma posição bem mais modesta, no 49o lugar, de acordo com a empresa Box Office Mojo. O épico 'E o Vento Levou', de 1939, seria o primeiro desta lista, pois levaria 1,4 bilhão de dólares se tivesse sido lançado atualmente.
A Warner Bros diz esperar que "Cavaleiro das Trevas" supere "Star Wars" no próximo fim de semana, terminando com 520 milhões de dólares.

O último filme a passar quatro semanas consecutivas no topo das bilheterias norte-americanas foi 'Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei', em 2003-2004, de acordo com a Box Office Mojo.
Internacionalmente, o novo filme do Batman obteve 263,1 milhões de dólares - 69,2 milhões só na Grã-Bretanha e 35,6 milhões na Austrália.

O filme 'Segurando as Pontas', que fala sobre dois viciados em maconha que fogem depois de testemunhar um assassinato, estreou em segundo lugar na América do Norte, arrecadando 22,4 milhões de dólares. Teria sido o primeiro ligar, caso a Columbia Pictures não o tivesse lançado dois dias antes, na quarta-feira, para maximizar as vendas durante as férias escolares. Ao longo dos cinco primeiros dias, o filme obteve 40,5 milhões de dólares.

1 comentários:

M. disse...

Desde o mês de julho que não paro de postar sobre ele. O amo de paixão e venho sempre aqui me atualizar. Beijo.