segunda-feira, 21 de julho de 2008

Diretor condena indicação póstuma de Heath Ledger ao Oscar

O cineasta Terry Gilliam, que estava dirigindo o novo filme de Heath Ledger quando o ator morreu, reclamou publicamente da exploração da imagem do jovem na campanha de marketing de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'.

Gilliam está irritado com o burburinho sobre uma indicação póstuma de Heath ao Oscar por sua interpretação como o vilão Coringa. O boato teria se originado nos estúdios da Warner Brothers, que produziu o blockbuster.
"A Warner Brothers é capaz de dizer qualquer coisa para promover seu filme", desabafou o diretor ao site de notícias de entretenimento "WENN".

"É isso que os (executivos do estúdio) costumam fazer. E nem dá para ficar irritado porque é besteira. Ele são como grandes tubarões brancos, que devoram tudo o que podem", afirmou.

Em janeiro, quando foi noticiada a morte do ator por overdose acidental de remédios, a Warner Bros cogitou alterar a campanha de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", que já trazia o rosto do Coringa em trailers, pôsteres e imagens de divulgação. O estúdio, porém, optou por manter a estratégia.
Gilliam está dirigindo 'The Imaginarium of Dr. Parnassus' quando Heath faleceu. Seu personagem agora poderá ser interpretado por um desses três atores: Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell.

0 comentários: