segunda-feira, 21 de julho de 2008

'Batman' derruba 'Homem Aranha' nas bilheteiras

O novo filme do 'Batman - The Dark Knight' , esmagou o recorde de fim de semana estabelecido por 'Homem Aranha 3' no ano passado, vendendo cerca de 155 milhões dólares (mais de 97 milhões de euros) em bilhetes durante os seus três primeiros dias de lançamento nos Estados Unidos e Canadá, disse a Warner Bros., notícia a Reuters.

O fervor antecipado do filme, que tem como co-protagonista o ator Heath Ledger como Joker, ultrapassou os 151 milhões de dólares (mais de 95 milhões de euros) atingidos por "Homem Aranha 3", durante o primeiro fim de semana em Maio de 2007.

A caminho do fim de semana, os peritos previam uma estréia em cerca de 100 milhões de dólares (quase 63 milhões de euros), subestimando a Batmania que está a contagiar fãs em todo o mundo.

Realizador em ascensão

O cineasta inglês Christopher Nolan é agora saudado por Hollywood, graças à quebra do recorde de estreia 155 milhões de dólares (mais de 97 milhões de euros) do filme.

Mas há menos de três anos atrás, o realizador de Batman mal era conhecido nas bilheteiras: a sua maior estréia, de um pequeno filme independente chamado 'Following' conseguiu um total de 40 mil dólares (pouco mais de 25 mil euros).

0 comentários: