segunda-feira, 28 de julho de 2008

Atores de 'Dr. Parnassus' doam salário para Matilda

Em uma recente entrevista ao Ischia Film Festival, Terry Gilliam falou sobre a produção do filme 'The Imaginarium of Doctor Parnassus'. Além de elogiar Heath Ledger, dizendo que este era um gênio, elogiou também os três atores que o ajudaram a terminar o trabalho: Colin Farrell, Jude Law e Johnny Depp.

Gilliam: A grande coisa disso é que quando Heath morreu, e tivemos um personagem que não foi acabado no filme, esses três atores [Johnny Depp, Jude Law, e Colin Farrell] vieram e salvaram o dia. Então, agora temos basicamente quatro atores criando o mesmo personagem. E isso é muito interessante, talvez até mais interessante do que se tivesse sido criado por um único ator. Eu ainda não sou o melhor juiz, porque tinha na minha cabeça que o filme seria completado pelo Heath, e agora há um filme diferente por aí. Tudo o que eu sei é que isto é muito divertido.

Gilliam parece estar muito orgulhoso com o filme, mas também grato a estes atores, que abriram mão de uma compensação e decidiram doar ''os salários'' pelo filme à filha de 2 anos de Ledger, Matilda.

Gilliam: Os três atores foram totalmente heróicos. Isto não acontece com muita freqüência... havendo uma tragédia como esta, atores muito bem-sucedidos repentinamente dizerem: "tá bom, faremos qualquer coisa pra ajudar". Vieram; fizeram o trabalho; permitiram que o filme fosse terminado; eles não pegaram o dinheiro -- o dinheiro vai para a filha do Heath. Isso é extraordinário! E maravilhoso... E quando você faz parte disso, você pensa, "Ah, este é talvez o motivo pelo qual entrei no filme, no início. Pensei que estaria cheio de pessoas maravilhosas. E em nosso caso, nós recebemos um filme cheio de pessoas maravilhosas, que fizeram coisas extraordinárias para ajudar.


Ps: Nossaaa... maravilhoso a atitude desses grandes atores, demais. Chega fiquei emocionada! Poww... muito legal mesmo, pra gente vê, o como as pessoas adoravam e admiravam o Ledger, e olha só o carinho e atenção que eles estão contribuindo para a filha dele.
Parabéns as esses três atores maravilhosos, que alías, não estavam ali somente participando do filme para ganhar dinheiro, e sim para ajudar a produção pela perda de um grande astro e um grande amigo, e ainda por cima, poder doar todo o dinheiro para a Matilda.
É de arrepiar, perfeito...hauhauhau
=)

1 comentários:

Anônimo disse...

Já admirava esses três atores, agora então muito mais!! Muito legal o que fizeram pelo filme e especialmente pelo Heath!!

Outra coisa muito linda foi "doar" o salário deles pra Matilda. Terem essa preocupação também pela filha do amigo.

Aliás não vejo a hora de ver esse filme, além desse pessoal o Heath concerteza deve ter arrebentado!