quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Entrevista com Heath Ledger em 2006.


Durante a divulgação do  longa "Candy", foi divulgado que Heath Ledger seria o Coringa de "Batman-O Cavaleiro das Trevas", o que inicialmente causou uma certa apreensão entre fãs do Batman, desconfiados da capacidade do ator. No meio de tudo isso, em novembro de 2006, Heath deu uma entrevista para Daniel Robert Epstein. Confiram:

Eu recentemente tive a chance de conversar com Heath Ledger em uma coletiva de imprensa para o filme “Candy”. Durante as breves entrevistas individuais, tive a chance de interrogar Ledger sobre seu próximo papel, o Coringa em “The Dark Knight”.

Daniel Robert Epstein: Já começou a pensar em como você interpretará o Coringa?

Heath Ledger: Sim. Eu estou adiando meu compromisso com o processo de preparação do personagem porque estou tentando estender minhas férias. Definitivamente tenho uma imagem em mente. E com certeza tenho uma carta na manga. Quero que seja bastante sinistro. Mas ainda é cedo, então estou mantendo-me aberto. Eu não quero ficar muito preso a nada.

DRE: Você leu muitas revistas do Batman?

HL: Não, e acho que isso está me ajudando um pouco. Eu nunca fui um fã de quadrinhos, ou de filmes baseados em quadrinhos. Nunca os desprezei, mas nunca fui de lê-los. Nunca busquei assistir os filmes, mas se acontecesse, eu me sentava e apreciava. Por isso eu acho que não estou sentindo muito a pressão.

DRE: Alguém lhe deu ou indicou alguma revista específica para ler?

HL: “A Piada Mortal” (NT: revista escrita por Alan Moore) foi uma que me indicaram. Acho que é sobre a origem do Coringa. Creio que a revista explica um pouco de onde ele veio, mas não muito. Pelo que tenho pesquisado, não há muita informação sobre o Coringa, e as coisas têm sido deixadas assim.

DRE: Fazer este papel depois que Jack Nicholson o fez tão bem é assustador?

HL: Eu não irei pelo mesmo rumo que ele. Seria estúpido. E também são dois diretores muito diferentes, com estilos muito diferentes. Tim Burton fez uma coisa mais para o fantástico, e Chris Nolan está indo por um caminho mais realista, pé no chão. Eu adoro o que [Jack] fez, e é uma das razões pelas quais eu quero o papel. Eu me lembro de assistir e pensar que seria muito divertido colocar aquela máscara e tentar fazer algo naquele sentido. Mas é óbvio que seria o fim se eu tentasse imitá-lo.

DRE: Estão falando em trazer o co-criador do Coringa, Jerry Robinson, como consultor em “The Dark Knight”. Não sei se seria mais do que um título honorário.

HL: Provavelmente [risos].

DRE: Você já quis fazer filmes de super-heróis antes?

HL: Não realmente. As calças justas, cuecas, botas, eu apenas me sentiria bobo. Eu não conseguiria fazê-lo, embora existam pessoas que consigam perfeitamente. Mas eu simplesmente não conseguiria me levar a sério. Eu acredito que essa é uma oportunidade de estar em um (NT: filme de super-herói) e não sofrer com isso. Eu me senti atraído pelo papel do vilão porque senti que tinha algo para dar. Imediatamente tive idéias.

DRE: Você já fez testes de câmera com a maquiagem do Coringa?

HL: Não, mas já fiz escaneamento de imagem 3-D. Não sei o que estão fazendo com isso. Um Bat caminhão apareceu em minha casa em L.A. Tinha esses aparelhos e câmeras que giram ao redor de você, e sobem e descem. Instantaneamente projetam uma imagem tridimensional de você. Eu nunca havia usado nada tão high-tech antes em um filme. Senti-me como se estivesse em um caminhão de “Supermáquinas”.

1 comentários:

Anônimo disse...

O melhor coringa de todos os tempos , ninguém ira superar ele!
vejo q estão planejando criar outro coringa no batman vs superman, pode até ficar bom.. mais nunca ira superar o coringa de heath ledger, pq ele éo melhor ator de todos os tempos, pena q ele se foi muito cedo!
se ele estivesse vivo é certeza q ele estaria nesses novos filmes cheio de efeitos q estão saindo , seria legal ver ele no batman 2,3,4 ! na vdd o batman ficou zuado pq ele morreu :( se ele estivesse vivo estariamos no batman 5 ja, e ele teria ganhado outros prêmios !
mais ele se foi , é foda um dia nos fãns encontraremos ele! pode acreditar
Parabéns pelo blog