quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Especial: Os Reis de Dogtown


SinopseNos anos 70 as ruas de Venice, na California, foram palco de uma revolução no mundo do skate. Um grupo de amigos decide levar os movimentos do surf para o skate, criando movimentos agressivos e sinuosos. Eles formam os Z-Boys, um grupo que na sua grande maioria é formado por jovens que levam uma vida difícil em casa. Treinando em piscinas vazias da cidade, eles aos poucos vão se tornando verdadeiras lendas dentro do universo do skate.
Heath em cena


Curiosidades:

*Inicialmente, seria Fred Durst o diretor de Os Reis de Dogtown, com David Fincher ajudando na realização das cenas de skate. Quando a presença de Durst foi colocada em dúvida, o próprio Fincher assumiu a direção do filme, desistindo posteriormente e abrindo espaço para a contratação de Catherine Hardwicke;
*Brian Vaughan esteve cotado para interpretar o personagem Sid;

*Em meio às filmagens em uma piscina vazia, a diretora Catherine Hardwicke levou um tombo ao andar de skate e ficou inconsciente por cerca de dois minutos. Vários integrantes do elenco e equipe técnica pensaram que ela tivesse morrido, mas foi apenas um susto;
*Stacy Peralta, roteirista do filme, aparece em uma pequena ponta como o diretor que anuncia a última competição de skate;
*Os Reis de Dogtown era um roteiro sobre skate, baseado em um artigo publicado em 1999 na revista Spin e no aclamado documentário de 2002 chamado Dogtown e Z-Boys: Onde Tudo Começou. Ele contava a história de um grupo de garotos pobres de Santa Monica que ganhou fortuna com sua habilidade nos skates, uma história clássica de sucesso americano com um ar de inconformismo.
*Na fase de escolha de elenco, Amy Pascal, presidente da Sony Pictures, sugeriu Ledger para o papel de Skip Engblom, um dos donos da Zephyr Shop, loja onde o grupo comprava seus equipamentos. "Skip era o chefe dos escoteiros. Ele estava lá para te animar ou dar um pé na sua bunda, dependendo do que você precisasse na hora", disse o Z-Boy Wenzle Ruml IV sobre o Engblom real. Foi com Skip que os Z-Boys conquistaram fama, e desde o momento em que ouviu falar do filme, Engblom concordou com Pascal que só havia uma pessoa capaz de representá-lo. "Eu vi esse garoto em O Patriota. E quando as pessoas me perguntaram quem eu achava que devia me representar eu disse que devia ser Heath Ledger. Todo mundo disse que não ia acontecer porque ele era muito famoso. Quando Catherine Hardwicke se juntou ao filme eles me perguntaram de novo e eu disse mais uma vez 'Heath Ledger'. Catherine me ligou umas semanas depois e contou: 'Adivinha quem vai ser você no filme?', e eu disse: 'Whoopi Goldberg?' Ela falou: 'Não. Heath Ledger.' Eu não pude acreditar", explicou.
*Ledger tinha assistido ao documentário original e ficou atraído pela atitude de surfistas adotada pelos skatistas. Era algo com que ele podia se relacionar diretamente. "Deixei minha cidade natal quando tinha 16 anos e parei de surfar regularmente, com exceção de duas ou três vezes por ano", revelou. "Esse filme parecia uma boa desculpa para voltar."
*Os Reis de Dogtown foi totalmente filmado em locações no sul da Califórnia durante 56 dias. Os locais foram a peculiar Imperial Beach (representando a hoje renovada Venice Beach), San Pedro (onde a Zephyr Shop foi recriada) e uma pista de skate feita sob medida para representar a piscina em forma de rim em Pacific Palisades, onde o grupo costumava ir. A recriação das locações dos anos 70 e do grupo de skatistas convenceram o Z-Boy original e roteirista Stacy. "Todos os garotos pareciam exatamente como nos parecíamos nos anos 70...Foi uma experiência bem Além da Imaginação!"

Heath e parte do elenco durante sessão de fotos em NY
Fontes:
AdoroCinema.Com
Heath Ledger- O Astro Sombrio de Hollywood


0 comentários: