segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Heath Ledger ganhará exposição em museu australiano

O Western Australian Museu e o pai de Heath LedgerKim, estão trabalhando juntos para planejar a exposição, que está programada para ser aberta em 2012.

O ministro de Artes e Culutra, John Day, disse que a família Ledger irá grande parte de conteúdo para a exposição, incluindo o Oscar  de melhor ator coadjuvante, que ele ganhou postumamente em 2009 por seu papel como o Coringa, em Batman-O Cavaleiro das Trevas.

O figurino que ele usou no filme, e o diário que manteve durante o desenvolvimento do personagem também serão mostrados. Acredita-se que o diário dá uma visão interessante sobre a mentalidade de Ledger enquanto ele interpretava o vilão psicopata.

Em 2007, ele disse à revista Empire: "Tranquei-me em um quarto de hotel em Londres por cerca de um mês, formei um pequeno diário e experimentei vozes. Era importante tentar encontrar uma voz um pouco icônica e treinar risadas. Eu acabei desembarcando mais no reino de um psicopata, alguém com muito pouca ou nenhuma consciência de seus atos."

Sr. Day disse que a exposição irá mostrar outros papeis de Ledger e dar às pessoas uma visão de sua vida longe das câmeras.

"Assim como as histórias de sua juventude e início de carreira, a exposição irá documentar as suas aspirações como diretor, seu trabalho talentoso de criar vídeos de música e suas habilidades formidáveis como um jogador de xadrez e fotógrafo", disse ele em um comunicado.

Kim Ledger disse que estava feliz em trabalhar com o museu para preservar as histórias pessoais de seu filho, objetos de interesse e apetrechos do filme. 

Além de tudo isso, uma galeria de arte vai emprestar um retrato de Heath pintado pelo seu amigo, o artista Vincent Fantauzzo.

Ledger morreu no seu apartamento em Nova York em 2008, após uma overdose acidental de medicamentos prescritos. 

Assim como o Oscar por Batman-O Cavaleiro das Trevas, ele recebeu uma indicação de melhor ator em 2005 por seu papel no filme O Segredo de Brokeback Mountain.

Ele estrelou uma série de sucessos de bilheteria como O Patriota e Coração de Cavaleiro, assim como Não Estou Lá, a aclamada cinebiografia de Bob Dylan e os filmes australianos Two Hands e Candy.


Edição de conteúdo: Cristal Gomes