terça-feira, 16 de novembro de 2010

Seção Filme: Não Estou Lá


Não Estou Lá


Sinopse: Bob Dylan (Christian Bale / Cate Blanchett / Heath Ledger / Marcus Carl Franklin / Richard Gere / Ben Whishaw), ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar.

Heath, em cena como Robbie, uma das seis "faces" de Bob no filme.

Curiosidades:

*Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2007.
*Longa filmado em Montreal.
*Heath entrou para o elenco do filme em Montreal às vésperas das filmagens de sua parte no filme começarem. Ele acompanha Michelle Williams, que interpretava Coco (a amante do Bob Dylan interpretado por Cate Blanchett) e se ofereceu para um papel (o que deu certo, já que um ator abandonou o projeto) e o diretor, Todd Haynes o contratou para interpretar um dos seis aspectos de Dylan retratados no longa.
*Esse foi o segundo personagem real que Heath interpretou, sendo que o primeiro foi em Os Reis de Dogtown.
*Não Estou Lá foi o primeiro trabalho de Heath Ledger com Christian Bale, antes de Batman-O Cavaleiro das Trevas.
*O prestígio de Heath, contribuiu para que a equipe conseguisse autorização para rodar cenas no Musée des Beaux Arts de Montreal (que no filme serviu como cópia do Metropolitab Museum of Art de Nova York e do Louvre de Paris). Heath chegou até a tirar uma foto com o diretor do museu.
*Cada ator que intrepretou Dylan recebeu juntamente com o roteiro, um CD mixado com as músicas mais importantes de sua carreira.
*Na versão dupla do DVD do filme, há uma homenagem a Heath, com imagens dele no filme e nos seus bastidores, ao som de Tomorrow is a Long Time, música de Dylan.





Sets de filmagens, com Todd Haynes

Sobre o filme e seu personagem, Heath Declarou: " Sempre fui criterioso com minhas escolhas. Mas hoje em dia, sou muito mais. Fui aliviado da tarefa de retratar Bob Dylan fisicamente. Eu não precisava fazer isso. Ninguém está interpretando Bob Dylan. Até o título, Não Estou Lá... Bem, ele não está lá. São personagens meio que inspirados por Dylan, mas Cate Blanchett é quem se parece mais com Bob Dylan. É muito surrealista e incrivelmente ambicioso. Estou mais curioso a respeito disso do que de qualquer outra coisa que já participei."

Fontes:
AdoroCinema.Com
Heath Ledger- O Astro Sombrio de Hollywood

0 comentários: