sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Seção Filme: O Segredo de Brokeback Mountain



Olá pessoas! Como o primeiro Seção Filme do ano eu vou postar a sinopse e algumas curiosidades, que saíram na revista Set em janeiro do ano passado:

Sinopse: No verão de 1963, dois caubóis, Ennis Del Mar e Jack Twist, passaram uma temporada isolados na região de Brokeback Mountain para cuidar de um rebanho de ovelhas-e descobrirem sentimentos mútuos que jamais pensaram existir. Nas duas décadas seguintes, Ennis e Jack seguem suas vidas e formam famílias, mas sem nunca deixar de se reencontrar em Brokeback para viver seu amor proibido.

Personagens principais:
Ennis Del Mar (Heath Ledger): reservado e de emoções contidas, Ennis não admiyr seus sentimentos ou mesmo seu desejo por outro homem, o que vai lhe assombrar por toda a vida.
Jack Twist (Jake Gyllenhaal): apesar de construir família, a lembrança de Ennis e as escapadas em busca de aventuras com outros homens podem selar seu destino.
Lureen Newsome (Anne Hathaway): herdeira de um fazendeiro, casa-se com Jack e prefere permanecer cega em relação a seus segredos.
Alma Del Mar (Michelle Williams): doce e delicada, é a primeira mulher de Ennis, mas não demora para descobrir a paixão entre os dois amigos.
Cassie (Linda Cardellini): a namorada de Ennis, depois de sua separação, não consegue entender por que ele é incapaz de ser menos distante.

Curiosidades:
* Gus Van Sant e Joel Shumacher mostraram interesse no filme antes de Ang Lee.
* A história de Annie Proulx foi publicada na edição de 13 de outubro de 1997 da revista The New Yorker
*Pouco empolgado com o filme, Heath Ledger foi convencido pela então namorada Naomi Watts a ler o roteiro- e imediatamente viajou a Taiwan para conhecer Ang Lee e pedir o papel
* Ledger conheceu Michelle Williams durante as filmagens, ambos se apaixonaram e se casaram.
*Depois de trabalhar em Razão e Sensibilidade, Ang Lee prometeu nunca mais fazer um filme com ovelhas-são animais difíceis de treinar e raramente fazem o que é preciso num set. Ao que parece, ele não se preocupou com o fato de O Segredo de Brokeback Mountain ser sobre dois homens que cuidam de um rebanho de ovelhas...
*Para que seu background como atriz de filmes da Disney não atrapalhasse suas chances de trabalhar no filme, Anne Hathaway foi apresentada ao diretor como uma atriz da Broadway. Ele não conhecia seus filmes

" Eu queria saber como desistir de você." (Jack Twist)

Fonte: Revista Set, janeiro de 2008

2 comentários:

Alessandra Ramos disse...

Apesar de eu ter o DVD assistí-lo eu irei =)

Anônimo disse...

Na minha opinião esse filme não é legal, é simplesmente MARAVILHOSOOOO. É o melhor filme do mundo.
Heath Ledger deixou uma linda lembrança em meu coração: O Segredo de Brokeback Mountain