domingo, 24 de janeiro de 2010

E se passaram 2 anos...


Em 22 de janeiro de 2008, nosso querido Heath Ledger partiu, partiu para outro plano, pro paraíso, até mesmo para o céu... não importa no que acreditamos, se todos éramos fãs nesta época, ou nos tornamos depois... a dor é a mesma, e o pior disso é saber que é uma dor que jamais vai passar, a dor da palavra doce e ao mesmo tempo cruel: a saudade. Sim, podemos ter saudade de alguém com quem nunca estivemos, nunca trocamos uma palavra. A saudade é ainda mais cruel quando sabemos que nunca vai passar... mas é grata quando percebemos que podemos fazê-la passar um pouco, toda vez que assistimos seus filmes, pois trabalhar era um dos maiores sentidos da vida de Heath... ou então quando vemos seu outro sentido de vida, Matilda, sorrindo, brincando feliz. Devemos portanto, celebrar a vida e as lembranças, sim, porque por mais cruel que seja a morte ou a separação, nada poderá apagar as lembranças, os momentos de alegria que ainda permanecerão conosco, toda vez que alguém elogiar Heath, que descobrirmos algo de especial sobre a sua vida.

Especial... para alguém que tenha um ídolo, essa palavra será constante em seu vocabulário. Será difícil algo ser tão especial quanto presenciar novidades, citações, frases, imagens do seu ídolo. E quando esse ídolo não está mais entre nós, o que resta é guardar, guardar no lugar mais especial da sua mente, do seu coração, da sua memória... o seu legado, a sua tragetória e o exato ponto em que o afeto mais generoso, o afeto de fã é conquistado. Por mais que nós tenhamos outros ídolos, outros encantos, esse momento será eterno.

Aos poucos, as novidades vão sumindo, mas mesmo assim... tenho certeza que todos nós nos orgulhamos muito do Heath, cada um de sua forma. A minha é cuidando deste espaço, mas também é assistindo sua obra, observando suas fotos e sempre tentando encontrar algo novo, um novo detalhe, fazendo parecer como se fosse um momento inédito. E é o que eu sugiro para todos vocês, procurem mesmo no que vocês já assistiram, já viram... algo novo...eu tenho certeza que isso é o que vai provocar um sorriso nos seus rostos, nos momentos de tristeza, pelo Heath não poder mais estar neste mundo. Se preciso, chorem... chorar desabafa, mas sempre que chorarem, lembrem da risada dele, dos momentos felizes... quem sabe um sorriso não aparece?

Enfim, a minha mensagem é de continuidade de vida, de esperança e de amor... que o amor que o Heath aplicava em tudo que lhe dava felicidade... se espalhe entre vocês.
Nós fãs, sempre estaremos unidos para manter o legado desse ser humano único... o nosso Heath Ledger

Cristal Gomes

Ps: desculpem estar postando somente hoje, eu estava viajando e tive problemas com a conexão

6 comentários:

Aninha Preto disse...

Sabia que vocês iriam fz uma linda homenagem pra ele. Amei (e chorei) com o texto.

A saudade nunca vai passar mesmo, ele é eterno para seus amigos, familiares e para milhares de fãs.

Graças a seus trabalhos e a Matilda, continuamos tendo um pedaço dele vivo. Sem contar, que ele sempre será vivo em nossas mentes e corações.

Acredito que ele esteja bem, e que agora é o anjinho de todos que o ama.

Parabéns pelo blog, e continuem com o lindo trabalho. ELE merece!

Heath, saudade e amor eterno!

Ariberto disse...

Nascem milhares de pessoas a cada dia, para o mundo, é apenas mais um
a somar aos 6 bilhões e tantos que
já estão nesta jornada. Contudo, as
vezes o Universo conspira para dar um presente à humanidade. Então, um
"punhadinho" de átomos se reune e materializa alguém especial; isto não acontece com muita frequencia.
Aconteceu em 04.04.1979 em PERTH,
Austrália. seu nome? HEATHCLIFF ANDREW LEDGER. Mas, como tudo o que
é bom dura pouco, ele ficou conosco
só por uns momentos e foi chamado de volta. Neste aniversário de sua
partida, prestamos esta homenagem a
você HEATH, não porque ganhou pre-
mios das academias ou porque foi aclamado pela mídia, mas porque você conquistou nossas mentes e nossos corações. Por tudo isto nós
te amamos e sempre te amaremos.

Anônimo disse...

Parabens Cristal. É muito bom poder contar com o site, quando a saudade bate, abro, vejo as novidades e me sinto mais proxima ao Heath.É estranho o que sentimos por ele, só sei que é real... Ele continua e sempre continuará nos encantando... Linda a homenagem...

Ane disse...

meu deus guria, lindo demais esse texto suahasduaue.
chorei demais

Cristal Gomes disse...

Olá, Aninha, Ariberto, Anônimo e Ane... muito obrigada pelos elogios, eu tentei traduzir não somente os meus sentimentos mas o de todos vocês. Fico feliz mesmo!
Beijos e espero vê-los sempre por aqui!

Ariberto disse...

Quando Shakespeare escreveu o Soneto 18 não imaginou que teria um endereço certo...HEATH LEDGER.
Michele leu esse soneto nos funerais do nosso anjinho; veja só
esta maravilha:
".....O que é belo declina num só dia, na eterna mutação da natureza. Mas em ti o verão será eterno, esse encanto que tens não perderás nem chegarás da morte o triste inverno. Nestas linhas, com o tempo, crescerás, e enquanto sobre a terra houver um ser meus versos, vivos, te farão viver."