terça-feira, 15 de setembro de 2009

Michelle Williams fala sobre Heath Ledger

Michelle Williams, é capa da revista Vogue do mês de outubro, e em entre muitas outras coisas, ela falou muito sobre Heath Ledger na entrevista, que eu posto resumida e com alguns possíveis errinhos básicos de tradução aqui:

M
ichelle Williams divide o seu tempo entre duas casas: uma no Brooklyn e outra cuja localização é mantida em sigilo no interior de Nova York, por razões compreensíveis: desde a morte de Heath Ledger em 2008, a bela e tímida atriz, invevitavelmente, se viu no centro de um culto mórbido e, mais pertinente, o objeto de intromissão dos tablóides. Com isso, ela é extremamente relutante em dar entrevistas de qualquer espécie, mesmo para promover no cinema, o exemplo mais recente é o longa Shutter Island, de Martin Scorcese, em que interpreta um fantasma. Williams disse: " Eu não sabia que estava no limite há muito tempo, dava entrevistas com insegurança. Eu posso falar de tristeza porque essa é minha; sobre pais solteiros, sobre a tentativa de conciliar trabalho e filhos. Mas eu não tenho que falar sobre o que ocorreu comigo e Heath no nosso relacionamento."
Em um nível mais concreto, falando com Williams implica conhecê-la em uma variedade de locais neutros, urbanos e rurais. No meu caso, o processo culminou com uma visita à casa do interior, onde ela e sua filha de três anos de idade passaram uma parte do ano passado tentando restaurar o equilíbrio na vida, abalada pelo desgosto e sofrimento. "Eu tenho sido severamente propensa a acidentes nos últimos doze meses. Caí lá embaixo, quebrei um dedo do pé, coloquei meus dedos no liquidificador..."Enquanto Matilda estava em um grupo de amigos, sua mãe seria confrontada com a gritante questão existencial "Como estou indo passar o dia?" Muitas vezes, o que ela fez foi "chorar, cochilar, sentar e olhar, tentar descobrir o que fazer para o jantar, conversar com amigos no telefone." Ela diz, "eu estava segurando-o entre si por uma corda e um clipe de papel no outono e inverno. Eu não sabia se eu poderia mantê-lo todos juntos." Há fotos na casa de Gurumayi. Williams não é uma seguidora e nunca foi ao ashram, mas um dia, ela estendeu a mão aos amigos, e eles chegaram com as fotos, construiu um altar, que levou-a um ritual de luto. ( "Eu gostaria que tivéssemos rituais sobre tristeza", diz ela. "Eu desejo que ainda fosse a época vitoriana, e poderíamos ir de preto e cinza para a cor de rosa) As fotos são uma lembrança já que Williams está agora em um lugar diferente. "Amigos nunca me deixaram sozinha quando chegamos aqui", diz ela. "Mulheres e crianças realmente nos fizeram bem durante o inverno. Comecei com a jardinagem na primavera, e é aí que ela começou a virar um hobby. Acho que é algo como estar na natureza que a tornou mais possível . O chão estava frio e lamacento, me empurrou para trás as folhas mortas e viu os tiros verde brilhante da primavera. Em toda essa decadência, algo estava crescendo. Cuidar do jardim lembrou-me para cuidar de mim mesma. " A história que Michelle Williams, despeja, não é uma história de uma jovem artista que descarrilou por uma tragédia e escrutínio público.

Embora ela seja uma atriz desde os dez anos de idade (ela nasceu em Montana e foi criada em San Diego, a partir de onde os pais dela a levaram para Los Angeles para audições), foi legalmente emancipada com a idade de quinze anos de sua família de classe média ( "Eu não cresci em uma casa com um monte de música legal ou pinturas, mas o meu pai tinha bons livros"), e nunca fui para a faculdade" Williams é claramente intelectual. Ryan Gosling, que interpreta seu marido no filme Blue Valentine, diz: "Ela é como Montana. Se você quiser chegar a algum lugar em Montana, você tem que sentar apertado. Você está no tempo de Montana. É muito bonito, mas é grande . Se você quiser chegar a algum lugar com Michelle, você realmente tem que ser paciente. Ela é tão vasta. Você realmente tem que sentar e apreciar a vista. Tem tanta coisa acontecendo internamente, tanto terreno para descobrir. "

Ela é estudiosa e cerebral. "Na Carolina do Norte (onde a série Dawson's Creek foi filmada), eu sentava no chão da Barnes & Noble e trabalhava o meu caminho através das prateleiras.Atualmente, na preparação para o próximo filme Reichardt, que é definido no Oregon Trail nos tempos pioneiros, ela está lutando contra a cabeceira e uma pilha de livros sobre a fronteira americana. Há também um livro aberto de Doris Lessing na brinquedoteca de Matilda.


Não surpreendentemente, seis meses depois da morte de Ledger, a agustiada Williams virou-se para Joan Didion, de The Year of Magical Thinking. "Eu só não tenho cabeça para isso", diz ela. "Você tenta se consolar, dizendo que é tudo um processo de aprofundamento. Mas é estranho. Após o primeiro ano, a dor é menos intensa, é menos imediata. Mas o pensamento mágico vai embora também. E isso é um acerto de contas totalmente novo. Mas cada vez que eu realmente sinto falta dele e quer saber onde ele se foi, eu só olhar para ela (Matilda).

Tanto faz se Williams quer ou não quer falar sobre isso, é claro que ela amava Ledger e que o seu luto foi duplo: Não houve morte, mas antes que não houve a perda de seu parceiro e o sonho de uma família intacta, uma perda que Williams , deixa bastante claro, não queria. "O Segredo de Brokeback Mountain foi um momento irrepetível no tempo, um tempo muito encantado em minha vida. Eu estava apaixonada, eu estava em um filme que eu tinha orgulho de fazer , e com um lindo novo bebê. Estava tudo bem naquele momento. " Após a separação, ela fez de tudo para fugir, tendo inclusive em um filme na Suécia. "Eu só não queria estar em casa. Geografia(viagens) é uma grande solução para desgosto".

Especialmente os paparazzi estão seguindo ela e sua filha a cada movimento. A necessidade de Williams de privacidade e espaço emocional só cresceu, é claro, depois da morte de Ledger. "Porque ele morreu, é tão difícil dizer isso, agora que é um fato, é por causa desta tragédia que há mais paparazzi. Isso é difícil de ser compreensível". O Brooklyn foi e continua a ser difícil a um certo nível também. No café que costuma frequentar, uma menina perguntou a Williams, "Qual é nome dela?" "Matilda". A menina disse a Matilda, totalmente inocente, "Como é ser famosa? É tão triste que seu pai morreu, como Michael Jackson?" "Essa menina tinha seis anos", diz Williams, sem rancor. Depois disso, mãe e filha tiveram uma discussão sobre a atenção de terceiros. "É porque as pessoas realmente amavam o seu pai que querem tirar uma foto sua, para saber que está tudo bem" é o que ela diz a Matilda. "Minha reação a ele vai ser sua reação a ela", diz Williams. "É um modelo certo para ela ver que sua mãe tem limites. É OK para mim estar chateada e levantar a minha voz. Mas é uma luta em curso. É duro ser o homem e a mulher em uma situação com paparazzi. Heath sempre costumava fazer isso para nós. " Quando perguntaram a um de seus amigos como ela tem mudado ao longo dos últimos dezoito meses, ela responde: "Houve um endurecimento necessário, mas infeliz. Mas ela está agarrada em uma filosofia: ela fará o que for preciso para dar Matilda uma vida tão normal quanto possível. "
Williams tem uma complexa relação com o negócio das aparências. Por um lado, ela tem um interesse real, e olho para, proporções pessimistas, linhas clássicas. Ela usa vestidos e tamancos do N º 6(conversões americanas), possui um par de sapatos de salto alto (Louboutins), compra botão na Brooks Brothers, e realmente não segue o que os designers estão fazendo. "Eu aprendi que eu olho melhor com menos", diz ela. "Jóias não me servem." Tudo funciona: Como Ryan Gosling coloca, "Ela faz um impacto real.". Quando Hugh Jackman assistiu os vídeos de sua longa cena com Ewan McGregor em Deception ( aqui no Brasil chama-se A Lista), ele ficou impressionado com "a beleza. Ela estava deslumbrante, como uma pintura. Ela tem uma qualidade sedutora."

O papel que ela joga agora com muito estilo e cuidado é o de uma jovem mãe. Ela não está mais com o diretor Spike Jonze: "O momento era impossível. Pensei: caí no amor outra vez, foi a única coisa que estava indo para me salvar da dor. Esta ideia estava errada: Ela só faz as coisas mais complicadas". "Eu estou caindo cada vez mais apaixonado por ela", diz ela de Matilda ", "e eu acho que ela merece a maior parte da minha atenção. Tivermos sorte. Eu posso trabalhar. Ela pode ir a uma boa escola. Há uma muito boa para ela. E ela pode conhecer o pai de muitas maneiras, e muitos de seus amigos, que serão capazes de lhe dizer tantas histórias. Seus amigos, sua família, eles eram uma grande parte de sua vida, e eles vai ser uma grande parte de sua vida (da Matilda). "

Estamos sentados em sua varanda observando girassóis a céu aberto. "Eu me sinto esperançosa e grata Por um momento pensei que tinha perdido tudo. Dá vontade de amar melhor e viver melhor com as pessoas e tratá-las bem". "Eu tenho que tomar sobre. Que qualidades eu encontro atraente, e posso encontrá-los em mim mesma? O que estou perdendo? Posso ser o que para mim? " Eu estou apostando que ela pode.

Fonte

2 comentários:

Anônimo disse...

NOSSA QUE TRISTE ESSA REPORTAGEM ,POBRE MICHY E MATTIE QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DELAS COM MOMENTOS BOMS E POR OUTRO LADO AQUELE CARA ERA MUITO VELHO PARA ELA BEIJO LISELAINE

Anônimo disse...

QUANDO NASCEMOS PASSAMOS HÁ EXISTIR NO MUNDO E NO CORAÇAÕ DAS PESSOAS ,MAS SE ENGANA QUEM PENSAR QUE DEPOIS DE PARTIR SOMOS ESQUECIDOS ,QUANDO PERDI MAMÃE ,PENSEI QUE IRIA MORRER,MAS DESCOBRI A CADA DIA ,EM MINHA VOZ ,EM MEU SORRISO NAS COISAS QUE ELA GOSTAVA ,JAMAIS SE PERDE MORA SEMPRE EM SEU CORAÇÃO HEATH ESTÁ EM MATILDA E PELOS SEUS JAMAIS SERÁ ESQUECIDO .