sábado, 29 de agosto de 2009

Brokeback Mountain: Camisas dos personagens são expostas em galeria


As camisas dos personagens expostas em Los Angeles

O ator Heath Ledger na cena final de Brokeback Mountain



As camisas dos personagens Jack Twist e Ennis Del Mar, vividos respectivamente pelos atores Jake Gyllenhaal e Heath Ledger no filme “Brokeback Mountain”, de Ang Lee, foram adicionadas ao acervo do Autry National Center of the American West, em Los Angeles.
Os visitantes poderão conferir as peças que foram utilizadas na inesquecível cena final, quando Ennis Del Mar reencontra uma camisa que acreditava ter perdido, pendurada em um cabide com a de seu companheiro Jack Twist, com quem viveu um amor escondido por mais de 20 anos.
Em um comunicado oficial, a galeria ressaltou a importância do filme para a cultura americana e os esforços de inclusão LGBT, “As lendárias camisas estão no centro do Western Contemporany [um dos espaços da galeria] para destacar a importância de Brokeback Mountain em manter vivo o gênero faroeste no novo milênio, e também por ressaltar os esforços da inclusão da comunidade LGBT no ambiente rural, onde muitos se sentem forçados a abandonar suas origens.”

Fonte

3 comentários:

AninhaPreto disse...

Ahhhhh como eu queria ir para L.A e ver essa exposição!!

No ano passado, tive a alegria de ir a exposição de figurinos do The Dark Knight, onde tinha a roupa do querido Joker. Me emocionei muito, vendo um dos figurinos que o meu querido vestiu, como o maravilhoso Coringa!!!

Queria ver as do Brokeback!!

Anônimo disse...

Que bom que existe estas galerias , pois foi a cena mais bonita e tocante que eu ja vi num filme.....Inesquecível Heath......

Nira Campos - São Paulo

Portal Veritas disse...

Uma bela homenagem ao filme!