quinta-feira, 23 de abril de 2009

"The imaginarium of Dr.Parnassus" será exibido no Festival de Cannes 2009

No total, 53 filmes de 23 países estão na seleção, 20 deles em competição pela Palma de Ouro, outros 20 na seção "Un certain regard" e os demais fora de competição. O novo trabalho do veterano cineasta francês Alain Resnais, de 86 anos, "Les Herbes folles" foi indicado para a Palma de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cannes, na França, e concorre com obras de Ang Lee, Isabel Coixet, Lars von Trier, Pedro Almodóvar e Quentin Tarantino.
Dois diretores espanhóis concorrem na categoria principal: o consagrado Almodóvar, por "Los abrazos rotos", e a menos conhecida Isabel Coixet, por "Map of the sounds of Tokyo". Os Estados Unidos vêm representados por "Inglorious basterds", de Tarantino.
Já Ang Lee apresentará "Taking Woodstock", uma comédia sobre o famoso festival de música que completa quatro décadas neste ano. E a lista tem ainda "Antichrist", do dinamarquês Lars von Trier.
Fora de competição(o que significa,que o filme será exibido,porém sem concorrer a algum prêmio), o festival exibirá também o comentado "The Imaginarium of Dr.Parnassus", de Terry Gilliam, último filme com a participação de Heath Ledger, morto em janeiro de 2008. A obra permaneceu inacabada, e o diretor chamou os atores Jude Law, Colin Farrell e Johnny Depp para entrar no projeto.
A 62ª edição do Festival de Cannes será aberta em 13 de maio com a animação "Up" dos estúdios Walt Disney e terminará no dia 24 do mesmo mês com "Coco Chanel & Igor Stravinsky", de Jan Kounen
.

1 comentários: