sexta-feira, 13 de março de 2009

A Importância do Oscar Póstumo.

O Oscar póstumo não só significou a coroação do nosso Heath, como também a de seu personagem, o Coringa. Nenhum outro vilão foi tão aclamado, tão imitado, quanto ele. Ou não é verdade que depois do filme frases como 'why so serious' e as fotos do personagem povoou msn's, fotologs, blogs... A cultura pop aclamou o Coringa, o vilão caiu no gosto do povo. Por isso pode-se até ser considerado o maior vilão do cinema, e sem exageros.
Fora isso, Batmam - O Cavaleiro Das Trevas, se tornou a segunda maior bilheteria do cinema nos EUA.
Antes de Heath, Peter Finch havia recebido um Oscar póstumo, por Rede de Intrigas.
Com esse Oscar e toda a consagração, Heath entra de vez para a história, lembrando que antes dele outros cinco atores foram indicados pela Academia, mas não conseguiram a desejada estatueta. James Dean foi indicado duas vezes... só indicado, assim como Spencer Tracy, Massimo Troisi, Ralph Richardson e Jeanne Eagels.
Oscar merecido, que não é apenas um prêmio para Heath ou Matilda. Mas também para todos os seus fãs e para a história da Academia. Porque tão sério?

1 comentários:

Anônimo disse...

Heath apesar do talento extremo,ele carregava dentro de si muitas dúvidas sobre seu rela talento. E para compor o papel do Coringa ele de tanto de si,para que um papel de vilão em quadrinhos não se tornasse chato que nos apaixonamos e nos indentificamos com a figura sinistra do Jocker.Podemos pensar que este prêmio chegou na hora errada, mas não foi, ele veio no momento certo e no auge de todo um trabalho e de toda uma dedicação pela arte.E Heath so não estava de corpo presente ,mas sua energia pairava no ar,seu sorriso inexplicável e seu jeito timido estavam e ficaram presentes em todos os premios recebidos.Heath se foi e conseguiu deixar a sua marca pessoal ser tornar inesquecível.