quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Coringa na capa da revista SET

"Em fevereiro deste ano, você encontrará na revista SET, não só a lista completa dos indicados ao maior prêmio do cinema mundial, como também perguntas os colunistas da revista tentaram responder, sobre as escolhas da Academia deixaram no ar. Afinal, o grande barato de listas, como a dos indicados ao Oscar, é justamente trazer alguma discussão. E, claro, dar oportunidade para colocar cada disputa num certo contexto, trazem filmes do passado, enxergar como funcionam as engrenagens que movem a festa - seja mérito, seja marketing.

No meio do bolo, claro, entrevistas exclusivas com Danny Boyle, Sean Penn, perfil de quem dá a volta por cima este ano, como Mickey Rourke, Marisa Tomei, Kate Winslet, e mais Pixar, Nixon, Bollywood, Van Sant, Benjamin Button, e o principal, Heath Ledger.

A decisão de colocar o intérprete do Coringa na capa de fevereiro já havia sido tomada antes de começarem os burburinhos sobre sua mais do que óbvia indicação. Afinal, ele foi o foco do filme mais sensacional de 2008, e a absurda não indicação de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas' como Melhor Filme, deixou ainda mais em evidência, não só a teimosia da Academia em deixar sua festa mais pop (e eles sabem o quanto precisam), como também o apreço pela performance espetacular de Ledger. Se a Academia foi mais uma vez sóbria, a SET segue o caminho inverso com uma capa pop e colorida, que rende uma última homenagem a um artista que nos deixou cedo demais...".


Bom, esse foi o comentário breve de um colunista do blog Kapow, que trabalha na revista SET.
Pois bem, a revista está achando errado a organização do Oscar, por somente o ator Heath Ledger na premiação pela sua atuação em "O Cavaleiro das Trevas", e não por o filme na categoria de Melhor Filme.
Hehe...também concordo, mais como muitas pessoas devem saber, o organização do Oscar não ponhe esses tipos de filme de heroísmo nesta categoria, apenas personagens.
Seria ótimo mesmo ver não só o Ledger concorrendo a premiação do Oscar, mais também o Christian Bale que interpretou o Batman, o Christopher Nolan que é o diretor do filme, e assim por em diante, né!

Mas a pergunta do sub-título da capa, é óbvia e não tem segredo para respondé-la: Além do Ledger ser um excelente ator, e por sua atuação ter sido tão supreendente a todos em "O Cavaleiro das Trevas" como o Coringa, no seu último filme. Ele soube dominar o elenco, ao invés do Bale ser o protagonista do filme e ser um excelente ator também, foi o Coringa que tomou o seu lugar neste filme, foi um acontecimento raro de se ver, só o Ledger poderia fazer isso, ele tinha um interprete muito forte.
Além de "O Cavaleiro das Trevas", ele também interpretou muito bem o Ennis Del Mar, personagem feito em 'O Segredo de Brokeback Mountain' (2006), foi indicado ao Oscar e não levou o prêmio.
Mas agora, com essa atuação mais do que brilhante como Coringa, não teria como ele não ser indicado, é sem comentário, ele foi explondo, não só no filme como também no mundo do cinema. Além de sua trágica morte recentemente, tão cedo, já tava mais do que na hora dele levar essa estatueta para casa. E pelas vitórias que ele teve nas cerimônias de premiações passadas, com certeza ele leva esse Oscar póstumo, está mais do que dito. Se ele não levar, a Academia por fechar as portas agora mesmo, pois eles não sabem o que é um verdadeiro talento de um ator, como Heath Ledger, é fora do comum, Ledger tinha um talento único. Ele sim era um verdadeiro ator, merece todos as premiações já feitas!

E você, o que acha disto?
Responda a pergunta feita na capa da revista: Porque a Academia indicou Heath Ledger e ignorou "O Cavaleiro das Trevas"?
Deixe seu comentário na página de "Comentários" abaixo, fazendo o favor.

Tenha uma ótima quarta-feira a todos!
;D

8 comentários:

Anônimo disse...

Porque o Heath foi praticamente O filme, sem ele, o Cavaleiro da Trevas não teria toda essa repercussão. Graças ao Heath <3
Sem dúvida também, pela sua impecável atuação, que merece tudo isso, entre prêmios, e MUITO MUITO mais :D

- Dora (:

paulinhaalcantara disse...

A academia nunk colocou (e acredito q nunk colocará) filmes como TDK na categoria de melhor filme, eles preferem os filmes mais "cult"...
Mas, Pelo TDK deveria haver uma exceção, um critico da Folha disse q o cavaleiro das trevas é Blockbuster quase Cult.(concordo)

sinceramente não entendo, TDK agradou a todos, pelo roteiro, produção e, acima de tudo a atuação do Heath...

Maaas, pelo menos o Heath foi indicado eee com certeza vai Ganhar...

Heath Eternamente.!

P. disse...

Oi, obrigada pelo convite!, podemos realizar essa parceria sim!

Obrigada!

Unknown disse...

Bom, na minha opinião esse oscar tem muita frescura no rego.
desculpe o palavreado mas.. é o que eu acho !
essa academia é muito fechada e não é considerada muito justa, não é mesmo ?
e eu acho que pelo fato de ser considerada meio injusta já responde pelo fato de batman não ser indicado em mais nenhuma categoria.
Mas de qualquer forma, estou toorcendo muuuiiito pro ledg ganhar esse prêmio *.*
se bem que o globo de ouro póstumo já foi um excelente negócio...

Unknown disse...

TDK fora das categorias de "melhor filme" e "diretor" é uma PIADA, a academia precisa rever seus conceitos sobre a premiação. Sem dúvida que o Heath "elevou" muito o filme mas ainda sim é digno de mais indicações. No mais, fica a torcida para uma atuação de uma lenda do cinema, que merece o OSCAR e muito mais.

Kauê Willmersdorf

Jessica Yui disse...

Heath mereceu ter sido indicado pela Academia. Ele fez um ótimo Coringa... perfeito. Ele deu mais que uma simples interpretação, ele deu vida ao personagem.
Agora... a Academia deixou de fora TDK. Por que? Bem... já vemos aí que TDK não é o tipo de filme que agrada muito aos jurados, eles preferem drama. Christian Bale não foi indicado porque apesar de fazer um ótimo Batman/Bruce Wayne, Heath ofuscou o mesmo, tanto que vejo muitas pessoas elogiarem Heath e se esquecerem que o principal do filme é o Bale. Chris Nolan não foi indicado porque simplesmente não dirigiu um filme dramático *assim pensa a Academia*.
Pena que Nolan nem Bale foram indicados mas VAMOS JUNTOS TORCER POR HEATH! <3

Anônimo disse...

Heath consigou ofuscar o Batman, de uma forma, que acabamaos torcendo pelo vilão, e ele que aceditava que talvez sua atuação neste filme fosse minar a sua carreira,se superou na arte de atuar de uma forma que não deu pra passar despercerbido, nem mesmo pelos críticos da Academia.
Este Oscar sera dele....

Nira Campos - São Paulo

Unknown disse...

É por que o oscar não sabe apreciar os bons filmes de verdade,mas pelo menos indicaram o heath o que já me deixou muito feliz!adorei a capa da set.