quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Um conto em páginas sobre 'O Segredo de Brokeback Mountrain'

Bom, essa notícia já é meio antiga, mais para aqueles que ainda não sabem, vale apena ficar por dentro.

Annie Proulx escreveu um dos contos mais originais e inteligentes da literatura contemporânea, e, para muitos leitores e críticos, 'O Segredo de Brokeback Mountain' é sua obra-prima. Ennis del Mar e Jack Twist, dois peões de fazenda, se encontram num verão quando estão trabalhando como ovelheiro e coordenador num pasto acima da alameda. A princípio, dividindo uma barraca isolada, a atração é natural, inevitável, mas algo mais profundo os arrebata naquele verão. Ambos dão duro, se casam e têm filhos, porque é isso que os vaqueiros fazem. Mas, ao longo de muitos anos e de frequentes separações, essa relação se torna a coisa mais importante de suas vidas, e eles fazem tudo que podem para preservá-la. Numa linguagem deslumbrante que nos fica na cabeça, Proulx conta a difícil e perigosa relação entre dois vaqueiros, que sobrevive a tudo, menos à intolerância violenta do mundo.

O livro foi lançado em 2006, é da editora Intrínseca e tem 72 páginas.
E se você quer ler um pouquinho desse conto antecipado, encontramos um site especial pra você, confira!

Mais informações, consulte uma das ofertas do livro no site das Lojas Americanas.


Ps: Para muito que ainda não sabem também, o livro é tipo um conto, não conta exatamente a história pura do filme, e sim aquela os fatos mais importantes, não deixando de ter emoções, pois o filme se expressa mais com o sentimentalismo.
Vale apena comprar, é lindo e eu tenho certeza de que quem viu o filme e gostou, irá gostar do livro também. É muito legal!
=)

0 comentários: