quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Os rostos das celebridades mais valiosos do ano

Jennifer Aniston também se revelou altamente apelativa, ficando com o segundo lugar da nossa lista (tinha sido 1ª o ano passado). Graças à sua vida amorosa em constante rebuliço, a antiga estrela de 'Friends' ocupou a totalidade de oito capas de revista sozinha, e muitas dessas revistas voaram das prateleiras.

A fechar o top 3 está Heath Ledger, que morreu tragicamente no início deste ano. Neste caso, o que o colocou nas notícias de primeira página, algo que nunca tinha acontecido antes do seu falecimento, foi a sua morte envolta em mistério e demasiado prematura. Tradicionalmente, as capas masculinas vendem bastante menos exemplares que as capas femininas junto da base de leitores tipicamente feminina (nem Brad Pitt nem Matthew McConaughey estão no top 10, muito embora outro indivíduo que foi tema de capa trágico, Owen Wilson, esteja).
Porém, a idéia de um talento como Ledger ter morrido tão cedo deixou os leitores à procura de respostas e, para as encontrarem, compraram revistas. Parece frívolo? Pode parecer, mas estamos a falar de grandes negócios, com as seis revistas semanais a serem responsáveis por centenas de milhões de dólares em receitas anuais para a indústria das revistas. Em conjunto, as vendas nas bancas representam 53% dos 9,4 milhões de exemplares vendidos semanalmente pelo sexteto. Entre estas, só a People se socorre das vendas através das assinaturas para realizar mais de metade das suas vendas semanais. Para duas das revistas Life & Style Weekly e In Touch, as vendas nas bancas representam mais de 95% das vendas, tornando-as particularmente vulneráveis a más decisões a respeito das capas.

"Basicamente, uma revista só tem cinco segundos, talvez até menos, para agarrar um leitor que está a olhar para uma prateleira de revistas", refere a Editora da In Touch, Michelle Lee. "Por isso, ou os leitores adoram aquela estrela ou têm de estar fascinados com a sua história dessa semana". Caso tratasse apenas da frequência com que as estrelas são capas de revista, Britney Spears estaria no topo da nossa lista. Na verdade, este ano já foi capa de revista mais de 30 vezes, mas demonstrou ser um fracasso total junto dos leitores, ficando no último lugar tanto nas categorias de "nível de simpatia" como de vendas de capa.

0 comentários: