terça-feira, 26 de agosto de 2008

Um cineasta chamado Heath Ledger



Heath Ledger além de ator, adorava trabalhar por trás das câmeras. Ele não só exerceu a carreira de ator, mais também sempre que pintava uma oportunidade, ele não abria mão de participar de uma filmagem, logicamente, num setor importante.

Ledger tinha fortes aspirações a se tornar diretor de cinema. Explorou esse seu lado em alguns videoclipes e numa curta-metragem. Em 2006, dirigiu três videoclipes: 'Morning Yearning' de Ben Harper, e 'Cause an Effect' e 'Seduction Is Evil (She's Hot)' de N'fa, rapper australiano. Em 2007, revelou numa conferência de imprensa no Festival de Veneza que gostaria de dirigir um filme sobre Nick Drake, cantor e compositor britânico morto prematuramente aos 26 anos. Este foi o tema de 'Black Eyed Dog', a sua primeira e única curta-metragem.
Ledger estava a trabalhar numa adaptação cinematográfica de The Queen's Gambit, de Walter Tevis, com o produtor e argumentista escocês Allan Scott. Este seria o seu primeiro filme como diretor.

Confira algumas fotos do Ledger, participando de algumas filmagens:





Clique aqui e veja mais.

Ps: Ledger sempre quis fazer faculdade de cinema profissionalizante, mais infelizmente não teve essa chance, sua morte trágica impediu com que esse grande sonho não se realiza-se.
Mas graças a Deus, ele pode sentir na pele o gostinho de poder estar por trás das câmeras, neh.

É estranho falar, mais é uma coincidência e tanta, nossaaa...
só de pensar que o Heath Ledger queria fazer faculdade de cinema, assim como eu, virar um cineasta de verdade, é maravilhoso.
Realmente ele teria uma boa escolha em mente, cinema é tudo de bom. Eu também amo demais essa profissão, e como ele não pode realizar esse desejo, tenho certeza que quando eu ser uma cineasta bem sucedida e tal, farei muitos homenagens a esse grande ator que teria uma bela de uma carreira ainda pela frente, tanto como ator, como diretor. A arte inova a nossa alma! É perfeita!

Que Deus o abençoe!
Um grande beijo a todos!
=)

2 comentários:

diplóide disse...

aaii nao é só vc e o heath que sonham em fazer cinema, tb tenho esse pensamento, mas nem sei se vou fazer, quem sabe mais tarde. d auma passada la no blog. bjo

Anônimo disse...

Ola Paula, como vc gosto sou admiradora do trabalho de Heath Ledger, desde a sua partida, pq a morte pra mim não existe...eu venho buscando conhecer melhor sua vida e todo seu trabalho, pois estou escrevendo a sua biografia.caso vc tenha algum material importante ou saiba como eu posso conseguir por favor me mande um email.www.marigcampos@hotmai.com
meu nome e Maria Geovanira - SP