quarta-feira, 11 de junho de 2008

Coringa de Heath Ledger foi inspirado em cantor dos Sex Pistols



O ator Heath Legder, que morreu no início do ano após uma overdose acidental de medicamentos, se inspirou no roqueiro Johnny Rotten, líder do grupo punk Sex Pistols, para compor o personagem Coringa, vilão do filme 'Batmam: o cavaleiro das trevas', que tem estréia prevista para julho.

Segundo o diretor do filme, Christopher Nolan, ele sugeriu a Ledger que se inspirasse no roqueiro psicótico, também conhecido por John Lydon, para ajudá-lo a compor o personagem psicótico.
"Nós partimos do princípio que o forte do personagem do Coringa é a sua idéia de anarquia. Nós gostaríamos de mostrar a pura anarquia de alguém que faz o mal por motivação própria e Johnny Rotten é uma das pessoas que pensamos que poderia nos ajudar a compor esta faceta".

O cantor Johnny Rotten chocou o mundo na década de 70, liderando o grupo Sex Pistols, uns dos precursores do movimento punk. Entre seus maiores sucessos estão "Anarchy in the U.K." em que prega justamente por um governo anárquico no Reino Unido e "God Save the Queen", uma versão do hino da Inglatera, em que faz críticas a rainha da Inglaterra.

O intérprete de Batman, Christian Bale, fez elogios ao companheiro de set, Heath Ledger, falando que sua interpretação como Coringa foi tão boa quanto conviver com ele durante as filmagens. O ator descarta que o papel possa ter causado distúrbio mentais em Ledger.
"Isso é ridículo", declarou Bale.
"O cavaleiro das trevas" é a seqüência para o filme 'Batman Begins' e o último filme estrelado por Heath Ledger antes de morrer.

0 comentários: