sexta-feira, 16 de maio de 2008

Os Amores da Vida de Heath Ledger

Um livro sobre a vida do ator
O primeiro livro após a morte de Heath Ledger





Heath Ledger: Sua bela vida e morte misteriosa, publicado por John Blake em 21 de abril de 2008, distribuído por Bookwise International, U$ 22,95. Disponível nas boas livrarias [somente nos Estados Unidos].

Tradução

No primeiro livro após a morte de Heath Ledger, John McShane analisa o legado do ator. Neste trecho, ele examina os relacionamentos de Ledger A MULHER MAIS VELHA: NAOMI WATTS O casal passeou de mãos dadas no Hollywood Filme Festival de gala, onde Naomi recebeu um prêmio. E após a premiere de The Ring (O Chamado), os dois foram vistos se beijando apaixonadamente na volta para o Chateau Marmont, o hotel das estrelas em Hollywood. Heath foi, como sempre, vago quando questionado sobre o seu relacionamento com Naomi, respondendo: " É comum ser romântico quando se ama, mas precisamos de romance na nossa alma, em um sentido mais amplo" Ele também disse: " Eu ainda tenho tanto para fazer que seria injusto me comprometer com um casamento." Naomi, também, ainda estava relutante ao falar sobre a relação: "Eu não quero ser grosseira ou qualquer coisa assim, " ela disse a uma pergunta, " É tão novo e apenas nosso, delicado, é uma coisa bonita e é tudo que eu vou dizer. Estamos descobrindo o que é." Pelo menos ela parecia mais próxima qdo acrescentou: "Houve um tempo em que eu me culpava muito pela forma como me sentia em L.A , que era um vácuo de criatividade, de humor ou algo orgânico, e eu estava realmente irritada com o local. Entretanto,hoje me sinto completamente diferente - I amo L.A ", acrescentando:" Você poderia dizer que o meu sucessp levou um longo, longo tempo. " Não era apenas o mundo cinematográfico que os dois tinham em comum. No início de 2003 participaram de um manifestação em Melbourne durante o ataque americano ao Iraque. Em uma entrevista na televisão, Heath defendeu energergicamente a sua posição e admitiu que a sua oposição à guerra poderia não ser uma boa jogada para a sua carreira: " Sim, mas no final do dia o que eu vou explodir, a minha carreira? E ao final do dia minha carreira é tão insignificante nesta guerra, tão pouco, e eu estou disposto a perder alguns trabalhos por isto.

Com a posição que ambos ocupavam na Austrália, ele e Naomi estavam sendo, compreensivelmente, chamados de o “Casal de Ouro” do país, contudo paradoxalmente, isto não abriu todas as portas para eles. Durante a permanência deles no país, eles foram “barrados” na entrada de boates em Melbourne e Sidney. “Nós fomos barrados na entrada de uma boate em Melbourne, neste final de semana” ela disse. “O sujeito disse: “Vocês não podem entrar aqui,” e nós como: “Por que?”Na realidade, foi a roupa de Ledger que irritou o segurança, mas qdo ele percebeu a identidade dele, de algum modo a maneira como ele estava vestido passou a não ter importância. “ Agora dá para rir, mas na ocasião ele ficou mto aborrecido” ela continua “nós queríamos apenas dançar e um par de drinks”O mesmo aconteceu em Sidney, disse Ledger: “Nós fomos barrados porque eu estava usando uma camisa de rugby”O casal parecia ter tudo em comum, ou fizeram?No final de setembro de 2003, veio a bomba com o anúncio de que eles haviam se separado. Kate, a irmã de Ledger, confirmou a separação, culpando os conflitantes compromissos de trabalho. Heath Ledger e Naomi Watts tomaram a decisão de seguirem caminhos opostos, ela disse no papel de porta voz. Ela não revelou qdo o casal havia se separado, mas disse que havia sido “bem recente” e acrescentou: “Neste momento de suas vidas, ambos estão ocupados em construir suas carreiras e isto está os levando a direções opostas, mas eles continuam amigos íntimos.”Havia rumores que a relação deles não ia bem, mas o anúncio da separação contrariava uma observação que Naomi fez quase ao mesmo tempo da separação, ela disse que estava morrendo de vontade de ter filhos. “Gostaríamos de ter filhos em algum momento. Mas agora estamos mto ocupados com nossas carreiras.”

Os fãs mal tinham se acostumado com a separação, qdo pela manhã ao abrirem os jornais leram que eles estavam juntos novamente.Eles haviam se separado somente por algumas semanas antes de se sentiram atraídos um pelo outro novamente.Neste tempo Kate Ledger informou ao mundo que eles haviam se reconciliado, embora Heath ainda continuasse na República Checa filmando. A reconciliação se tornou visivelmente pública qdo os dois s vieram para Austrália no início de dezembro para o casamento de Kate em Perth com o seu companheiro de longa-data Nathan Buckey.

Naomi estava promovendo seu novo filme 21 Gramas no qual ela fazia o papel feminino principal em oposição aos pesos-pesados de Hollywood Sean Penn e o vencedor da Academia Benicio Del Toro. O filme estava ganhando elogios no mundo todo e era certa sua indicação ao Oscar de Melhor Atriz, mas antes de começar o círculo promocional do filme ela se uniu a Ledger antes do Natal na Austrália Ocidental.O casal, segundo informações, estava procurando uma propriedade para comprar na parte leste de Sidney, na faixa de dois milhões de dólares.Uma de suas prioridades era de que a casa estivesse escondida da visão – essencial para duas estrelas que valorizavam a sua privacidade.Ela deixou escapar para um repórter: “Eu, definitivamente, quero saber o que se sente ao ser mãe.”Não havia nada para ela esconder, alguns dias depois ela e Heath estavam em Los Angeles para um show de David Bowie, quando ela foi entrevistada por um dos maiores nomes da TV americana, a veterana Barbara Walters. Ela não “ levou nenhum soco” qdo disse a Naomi: “Vc disse que saía com homens 10 anos mais velho, mas Heath é 10 anos mais jovem, o que é ter um homem mais jovem? Traz alguma coisa de diferente?"Espera, espera? Ele tem quantos anos? E eu tenho quantos anos?".Naomi disse, tentando brincar para se esquivar da pergunta "Eu não sou boa com números, Barbara"."Ele é 10 anos mais jovem. Isto está correto "? Walters não era facilmente desviada e Naomi lhe falou, " Isto está correto ". Eventualmente a estrela teve que admitir "O amor é o amor”. "Você se apaixona pela pessoa, não uma idade. Não um número".

Mas as perguntas sobre o relacionamento deles e a idade continuavam constantes. Naomi disse a um entrevistador: “Heath é uma alma antiga e ele é alguém com quem eu me conectei. Essa coisa de idade não significa nada para mim. Eu saí com pessoas 10 anos mais velha e com pessoas 10 anos mais jovem , não faz qualquer diferença.“Eu acho que estou pronta para ter o meu ninho. Todo mundo sonha com um cantinho do mundo que se possa chamar de seu.”Ela disse a W Magazine (revista): “ Minha mãe morre de vontade que eu tenha filhos e falando francamente, eu desejo isto desde que tinha 19 anos, mas eu não tinha conhecido o homem certo. É interessante. Aos 35 anos, minha carreira não poderia estar indo melhor, mas todos sabem que a fertilidade diminui neste ponto, então é necessário fazer escolhas. Eu realmente quero ter um filho.”Heath disse: “Eu acho que as pessoas tentam desesperadamente tornar as coisas difíceis para nós assumindo e criando histórias. Mas, o amor é o amor. Se vc estiver apaixonado, é fácil e difícil ao mesmo tempo, de uma maneira boa. Nosso relacionamento é tudo o que um relacionamento saudável deve ser. Ele disse que estava muito feliz, mas acrescentou em um fôlego só: “Não, eu não estou me casando.”Sobre a capacidade de atuar de Naomi, ele admitiu: “Nós trabalhamos juntos mto pouco, somente em Ned Kelly, mas é óbvio, que eu vivia com ela qdo ela estava trabalhando em outros projetos e vi como ela é comprometida. Ela sabe como aproveitar suas emoções e expressá-las de uma maneira bela, graciosa e ingênua.”Sobre a declaração dela de que queria ter um bebê, ele disse: “Eu sempre sonhei em ter filhos. E não vejo nada de mal em tê-los qdo se é jovem.”

Mas a primavera de 2004, trouxe más notícias sobre a sua vida pessoal.Os tablóides vendidos na saída dos supermercados americanos eram ferozes em sua perseguição às celebridades. Heath e Naomi estavam na mira deles naquele momento e em abril a revista Star publicou que eles haviam se separado novamente. De acordo com a revista, Naomi teria, supostamente, falado a um amigo que a razão da separação foi pq Heath andava festejando demais, acrescentando: “Ele agia como se quisesse as mesmas coisas que eu, mas ele estava apenas dizendo o que eu queria ouvir.”" Ele não quer se casar e ter filhos. Ele é imaturo e incontrolável; ele está sempre fora com os amigos dele. Ele é tão imaturo que me sinto estúpida por estar com ele.”Só para esfregar sal na ferida, a revista Star disse que ele foi visto em um clube na companhia de outra atriz de cinema, a morena Winona Ryder. Logo depois, Naomi foi cuidadosa ao não citar nomes qdo foi obrigada a falar de sua vida pessoal, enqto promovia seu filme Tentação, um conto suburbano sobre troca de casais, mas ela admitiu: “Eu fui enganada. Vc sempre tem medo. É horrível. Eu nunca me casei, mas fui forçada a enfrentar a infidelidade e fiquei ferida por isto.”“Eu tenho amigos casados que foram infiéis. Eu tenho amigos que sentiram um desejo animal de estarem com outro e eu penso que isto é completamente humano.”E mesmo se ela tivesse sido enganada, ela disse que isso não significaria necessariamente o fim de um relacionamento: “Eu adoro quando ouço alguém dizer que eles tiveram desejo e foram honestos com os seus parceiros e conversaram sobre isso.”

Era certo que ela tivesse a última palavra sobre o seu relacionamento com Ledger. Em novembro, 2004, ela declarou que a diferença de idade do casal não teve nenhum papel no fim da relação deles. “Eu acho que é sobre experiência de vida e não sobre idade. Eu me apaixonei por uma alma e uma pessoa e a experiência de vida dele era rica o bastante para me estimular. Eu só tenho coisas boas para dizer sobre meu romance Heath. Nós amamos um ao outro. Eu sou íntima da família dele; ele é íntimo da minha. Ele é um amigo e nós sempre permaneceremos em contato".


Bom, galerinha...como vocês viram ai, eu só coloquei mais ou menos, amanhã eu atualizo esse texto melhor, porque agora já está tarde.
Tenham uma boa noite a todos!

Quem quiser mais informações sobre o livro, clique aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sorry, my Portugese isn't good, so I hope you don't mind this comment in English:

Other Ladies in Heath's love life:

Christie Pitts (4 years), his highschool girlfriend from Perth.

Lisa Zane (2.5 years) - He met her while filming Roar in Queensland. She was 18 years older than him. She is Billy Zane's (Titanic) sister. When she had to return to Los Angeles Heath left Australia to be with her, therefore, he moved to America for love.

Christina Cauchi (2 years) - Australian model from Melbourne who Heath first met on his first day in Sydney. Before he got a chance to date her, he got the job in Queensland to film Roar, where he met Lisa. He dated Christina after splitting from Lisa Zane fora year, and lived with her in Los Angeles and New York, where she worked as a model.

Heather Graham - Heath met Heather in Prague. He was shooting A Knight's Tale there and she was shooting From Hell with Johnny Depp. The two film crews socialised in Prague and Heath and Heather fell inlove. They dated for 1 year.

Christina Cauchi - Again! After Heather, Heath went back to Christina. She was with him in Rome while he was shooting Sin Eater and also in the set of Ned Kelly in Victoria, Australia. They lasted nearly 1 year.

Naomi Watts - (2 years) Naomi joined the Ned Kelly shoot for only 1 week, but in that week Heath fell inlove with her and left Christina.

Michelle Williams - (3 years) Heath met Michelle when she went to audition for Brokeback Mountain in Los Angeles. He then left Naomi Watts because she was older and wanted children -soon- and he wasn't ready for that committment. 7 months after they met, Michelle fell pregnant and Heath did his best to try to make the relationship work, because the reality is that that they hardly knew eachother. After Matilda was born and they no longer had to promote Brokeback Mountain and their nominations for the Oscars, the problems started and they broke up many months before it became official in September 2007. There are rumours they really broke up as early as January 2007, perhaps having brief reconciliations. It is truth that they spent as much time as possible separated from February 2007 onwards, even Valentine's Day they spent seperately. Although the press stated that Heath and Michelle had been engaged, the truth is that Heath had never asked her to marry him, and his sister Kate Ledger confirmed this in Australia.

Gemma Ward - (nobody knows how long they had been dating, possibly 3 months or longer). Heath's last girlfriend was Gemma Ward, an Australian Supermodel / Actress, also from Perth, Heath's hometown, who lives and works in New York. She was 21 when he started dating her. She was part of his large group of Australian friends in New York. Although the press made up rumours of Heath with other girls, the reality is that he was only dating Gemma. Heath and Gemma went to Perth to spend Christmas together and he presented her to his family. He spent all his Christmas holidays with her, until he had to return to London to continue shooting The Imaginarium of Doctor Parnassus. When he died a few weeks later in New York, Gemma was devastated and she has not worked since. Heath's family invited her to Heath's funeral in Perth, because she had made Heath very happy in their new relationship. His family and friends say that he was looking forward to the future because he was the happiest he had been in a long time. He was even going to direct a film later in 2008 and was already looking at the casting and finance options.

xxoo Susie, Freemantle, Australia

Anônimo disse...

HOJE É ESPECIALMENTE UM DIA TRISTE PARA MIM, SEM SABER PORQUE,ESTOU O DIA INTEIRO SENTINDO E PENSANDO NESSE HOMEM QUE POUCO CONHEÇO E NEM MAIS ESTÁ ENTRE OS MORTAIS.MEU CORAÇÃO ESTÁ ENTRISTECIDO E SE EU DISSER A AMIGOS O MOTIVO ME CHAMARÃO DE MALUCA COM CERTEZA,O QUE FAZER QUANDO SE SENTE A AUSÊNCIA DE ALGUÉM QUE NEM SE CONHECE APENAS OUVIU FALAR OU LEU RECENTEMENTE ALGUMAS COISAS A RESPEITO,MESMO DE MODO INVESTIGATIVO JÁ POR ESSE SENTIR EXISTIR ANTES, É ESTRANHO APENAS SINTO.

@n!nh@ disse...

Eu assisti a filmografia completa de Heath e amei tudo. Ator magnífico, profissional impecável. Deveria ter ganhado um Oscar por cada atuação.