quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Ledger morreu de overdose acidental, diz laudo oficial

O departamento de saúde de Nova York informou, nesta quarta-feira, que o ator Heath Ledger, que interpretou um dos cowboys no filme "O Segredo de Brokeback Mountain", morreu de "overdose acidental de remédios controlados".



"Concluímos que a causa da morte foi acidental, resultante do abuso de medicamentos prescritos" informou Ellen Borakove, porta-voz do serviço de medicina forense da cidade de Nova York.

"Heath Ledger morreu em decorrência de intoxicação aguda pelo efeito combinado de oxicodona (medicamento para dor), hidrocodona (para combater a tosse), diazepam (tranqüilizante conhecido como Valium), temazepam (para ansiedade ou insônia), alprazolam (para depressão, mais conhecido por Xanax) e doxylamina (sedativo)" informou.

Ledger foi achado morto em sua cama, no dia 22 de Janeiro, aos 28 anos.

A polícia encontrou o corpo do ator em seu apartamento, ao lado de frascos de remédios para dormir e antidepressivos. Os policiais acharam seis receitas para comprar esses remédios que tinham sido emitidas por médicos europeus.

Heath Ledger fez muito sucesso com o filme "O Segredo de Brokeback Mountain", que, em 2005, deu ao diretor Ang Lee, o Oscar de Melhor Diretor. O filme também recebeu o Oscar de Melhor Música Original e de Melhor Roteiro adaptado, além de outras indicações.

O ator tinha uma filha com Michelle Williams, protagonista da série "Dawson's Creek" e que também interpretou sua esposa em "Brokeback Mountain".

Atualizando...

0 comentários: